Para iniciar o uso do Silo Digital, é necessário entrar em contato com o Setor Comercial solicitando a liberação do produto, dessa forma, será repassado para o cliente um Usuário e uma Senha.

Após instalado o Silo Digital, na área de trabalho ficará o atalho para acesso, dê dois cliques sobre ele onde apresentará a seguinte tela de login.

Após informar o usuário e senha fornecido pelo Comercial, abrirá a tela do Silo com as seguintes funções disponíveis:

Veremos a seguir, a utilidade de cada uma delas.

 

3.1 Entradas 

As notas que aparecerão nesta tela, são as que estão disponíveis no Silo Digital. Para realizar uma busca, é necessário informar algum filtro e clicar no botão Pesquisar, no rodapé da tela irá retornar a quantidade de notas que foram encontradas:

Demais comandos desta tela:

Os filtros que o Silo Digital irá disponibilizar para realizar uma consulta, são os seguintes:

Após realizar a pesquisa das notas, as mesmas aparecerão em uma tabela com as seguintes informações:

3.2 NF-e

Nesta tela serão exibidas todas as notas do tipo NF-e que foram emitidas pela empresa, os filtros de busca disponíveis nesta tela são:

Após informar os filtros desejados, basta clicar no botão Pesquisar ou então pressionar as teclas Alt+P. No rodapé da página aparecerá a informação de quantas notas foram localizadas:

Outros comandos disponíveis:

3.3 NFC-e

Nesta tela serão exibidas todas as notas do tipo NFC-e que foram emitidas pela empresa, os filtros de busca disponíveis nesta tela são:

Da mesma forma que na tela de NF-e, no rodapé da página aparecerá a informação de quantas notas foram localizadas.

Outros comandos disponíveis:

3.4 Upload

Nesta tela o usuário poderá realizar o upload (envio) manual de arquivos XML para que sejam armazenados no Silo Digital. O Silo irá identificar automaticamente a qual filial aquela nota pertence, isso ocorre através da validação do CNPJ do destinatário que vem informado no arquivo XML.

3.4.1 NF-e e NFC-e

Após selecionar o local onde os arquivos para Upload se encontram, serão apresentados todos os arquivos XML e que sejam NF-e com modelo 55 ou NFC-e com modelo 65.

O usuário só poderá importar as notas onde o CNPJ do emitente ou destinatário é o mesmo que está liberado para seu usuário, os demais serão desconsiderados automaticamente.

3.5 Usuário

Na tela de usuários, será possível realizar o cadastro de todas as pessoas que terão acesso ao Silo Digital, configurando de acordo com sua função na farmácia.

Para visualizar os usuários cadastrados, basta clicar no botão Pesquisar. Os CNPJ’s que estiverem com o campo marcado, são aqueles que o usuário terá acesso a visualizar as notas.

Estão disponíveis os seguintes níveis de acesso para realizar o cadastro, são eles:

3.6 Empresa

As informações de Empresa, tem por objetivo realizar o controle de quais CNPJ’s o usuário poderá visualizar notas, quem irá definir o acesso dos demais usuários é o Supervisor.

Nesta tela somente será possível visualizar o cadastro da empresa e adicionar ou alterar o Certificado Digital e sua senha. Os campos que serão exibidos nesta tela são:

O usuário do Tipo Supervisor, terá acesso somente para alterar o Certificado Digital e a Senha, já o usuário do tipo Colaborador não terá acesso a este programa.