Algumas telas de cadastro do Linx Big, como Clientes, Fornecedores, Produtos, Fabricante, Contas a Pagar..., permitem que seja emitido um relatório de determinados campos selecionados, com os itens filtrados na tela.

Neste artigo será utilizado como exemplo a tela de Cadastro de Produtos, porém o processo é o mesmo com as demais no qual esse recurso é encontrado.

Com a tela aberta, primeiramente filtre os itens a serem impressos, na tela de produtos por exemplo, o filtro pode ser feito por Grupo, Fabricante, Especificação, Caderno de Ofertas, Descrição, Barras, dentre outros.

Após selecionar o tipo de filtro  clique em  para que a mesma seja feita.

Com os itens filtrados na tela, clique no botão , ou na tecla de atalho F9, marque a opção "Montar Relatório" e em seguida no botão .



Figura 01 - Montagem de Relatórios


Selecione os campos desejados e  clique em  ou pela tecla de atalho F3 para visualizar relatório.



Figura 02 - Escolha dos Campos para Impressão


A ordem dos campos no relatório, segue a ordem os itens selecionados, por isso para mudar algum de posição, selecione-o e  clique nos botões  ou  para altera-lo de posição conforme a necessidade.

O opção anterior "Relatório de Estoque por Filiais" traz um relatório já pronto, do estoque de cada produto filtrado em cada filial.

Algumas telas do Linx Big, possuem o botão , e com ele pode-se montar relatórios com os campos desejados, e também imprimir relatórios já prontos, que no caso da tela de produtos é o "Relatório de Estoque por Filiais", outras telas como o Contas a Pagar oferecem a opção de relatórios, por exemplo, SubTotal por Fornecedor e SubTotal por Vencimento.



Figura 03 - Relatório Contas a Pagar