Acesse menu Cadastros > Empresas ou pelo botão na barra de menu rápido e selecione empresa à qual quer definir a condição e tabela, e
clique no botão
ou tecle F3.
Em seguida vá até a aba Edição (F2) para acessar o cadastro, entre na aba Condições de Pagamento e Tabelas de Desconto .
Figura 01 - Condições de Pagamento
Nesta tela devem ser determinadas quais condições serão aceitas para a empresa. Para fazê-lo siga os passos:
Clique dentro da coluna Tabela de Desconto na linha da Condição de Pagamento desejada e de um duplo
clique, e será aberto a tela de cadastro de tabela de descontos.
Selecione a tabela clicando 2x sobre ela, e então será retornado para o cadastro da empresa com a tabela de desconto ja preenchida no campo (Figura 01 acima).
Após selecionar a tabela de desconto defina a coluna Aceita clicando sobre a mesma e marcando Sim ou Não com a barra de espaço do teclado.
Então a descrição da condição passará de vermelho (Não) para azul (Sim).
A coluna Aceita só será modificada se for utilizado a barra de espaço do teclado |
Várias condições poderão ser selecionadas para a mesma empresa e uma delas definida como padrão.
Figura 02 - Seleção de Empresas
Selecione-as de modo que apareçam do lado direito clicando no botão
e
clique no botão
.
Confirme a replicação e as mesma condições serão definidas para as empresas selecionadas.
Dúvidas de como cadastrar as Tabelas de Descontos ? Verifique o artigo Tabelas de desconto e condições de pagamento. |