Para incluir os itens no lançamento de perdas através do inventário, siga os seguintes passos:
Vá até o menu Operacional > Lançamento de Perdas e clique no botão .
Figura 01 - Importação Inventário
Em seguida informe o período que deseja e visualizar o inventário e em seguida clique em .
Com os itens listados, marque com as teclas padrão de marcação do Linx Farma Big (F5, F6, F7).
Figura 02 - Seleção de Produtos Inventário
Clique no botão ou através da tecla de atalho F3 para incluir os itens desejados na tela de Lançamento de Perdas.
Será retornado à tela de Lançamento de perdas, e em seguida informe o Motivo e depois uma Observação nos respectivos campos.
Ao término da inclusão dos itens clique no botão ou pela tecla de atalho F10 para realizar o lançamento e se caso estiver realizando a emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica ou até mesmo finalizando apenas o lançamento desejado, selecione o CFOP e em seguida clique no botão ou através da tecla de atalho F3.
Caso estiver emitindo uma Nota Fiscal Eletrônica selecione o certificado digital para gerar a Nota Fiscal Eletrônica.
Para diferenciar os itens que foram importados pelo Inventário, o mesmo será exibido com um quadrado verde depois do sinal (válido) e antes do nome do produto, e os itens que não foram importados pelo inventário apenas com o sinal (válido). |
Figura 03 - Lançamento de Perdas - Produtos Importados Pelo Inventário