Figura 01 - Erro SPED COD_MUN



  • Localize o Tipo do Participante (Cliente, Fornecedor ou Empresa) e no seu respectivo cadastro no Linx Big inclua o campo necessário, como CIDADE.
  • Gere o arquivo de movimentações do SPED novamente e valide-o. 





01
 -  Clique no destaque em azul (Figura 01) para identificar o erro.


Figura 02 - Registro 0150 - Participante


02 - Para realizar o ajuste, localize o Tipo do Participante (Cliente, Fornecedor ou Empresa) e inclua o campo necessário, como CIDADE.

 

03 - Para localizar qual o participante com o erro, ao entrar no erro informado no arquivo SPED verifique o campo Código do Participante (Figura 02).

 

04 - A primeira letra significa: F - FornecedorE - Empresa e C - Cliente e os números a frente refere-se ao código interno.

 

05 - Ao ser localizado o Participante entre no Linx Big, em seu respectivo cadastro (no exemplo acima, acesse o menu Cadastros > Fornecedores ou pelo botão    na barra de menu rápido) e corrija o campo descrito no erro (Cidade).

 

Figura 03 - Cadastro Fornecedores

 

06 -  Em seguida gere o Arquivo Sped novamente e valide-o.