Para realizar a importação de empresas/estabelecimentos, basta acessar o Linx Conecta no Menu Operacional > Importação de Empresas/Estabelecimentos.


Figura 01 -  Menu Operacional


Em seguida, será  apresentada a tela inicial para que seja feita a importação de empresas/estabelecimentos.


Figura 02 - Importação de empresas/Estabelecimentos.


Para importar novos cadastros ou atualizar as informações dos cadastros existentes é necessário indicar as seguintes configurações:

Selecionar Arquivo 

 Clique no ícone  para selecionar o arquivo que deverá ser importado.

Vale ressaltar que o arquivo a ser importado possui algumas validações que devem ser consideradas:


Para saber qual o layout esperado pelo sistema,  clique no ícone  para visualizar a ajuda.


 

Figura 03 - Ajuda - Ícone 

Indicar tipo de importação cadastral 

Basta selecionar qual o tipo de importação que será realizada:

Verificar CADASTRO EXISTENTE POR 

Em seguida, será necessário indicar qual campo será usado para verificar a atualização cadastral, ou seja, qual campo fará a associação entre os estabelecimentos do cadastro do Linx Conecta com as informações da planilha.

É possível escolher entre:

MARCAÇÃO DE CAMPOS 

Para finalizar as configurações, é necessário marcar todos os campos que deverão ser atualizados.

 

Caso for desejado atualizar os cadastros antigos já existentes no Linx Conecta com as informações da planilha, basta marcar o campo .

Gerar Importação 

Após informar todas as configurações necessárias, basta  clicar em  e aguardar o término da atualização.

Ao concluir a importação será apresentada uma mensagem de sucesso.

Caso apresentar algum erro na importação, será apresentada mensagem informativa e será possível visualizar os registros que apresentaram erros no arquivo de texto erros_estabelecimentos.txt salvo na pasta Documentos.