Para realizar a importação de empresas/estabelecimentos, basta acessar o Linx Conecta no Menu Operacional > Importação de Empresas/Estabelecimentos.
Figura 01 - Menu Operacional
Em seguida, será apresentada a tela inicial para que seja feita a importação de empresas/estabelecimentos.
Figura 02 - Importação de empresas/Estabelecimentos.
Para importar novos cadastros ou atualizar as informações dos cadastros existentes é necessário indicar as seguintes configurações:
Clique no ícone para selecionar o arquivo que deverá ser importado.
Vale ressaltar que o arquivo a ser importado possui algumas validações que devem ser consideradas:
Para saber qual o layout esperado pelo sistema, clique no ícone para visualizar a ajuda.
Figura 03 - Ajuda - Ícone
Basta selecionar qual o tipo de importação que será realizada:
Em seguida, será necessário indicar qual campo será usado para verificar a atualização cadastral, ou seja, qual campo fará a associação entre os estabelecimentos do cadastro do Linx Conecta com as informações da planilha.
É possível escolher entre:
Para finalizar as configurações, é necessário marcar todos os campos que deverão ser atualizados.
Caso for desejado atualizar os cadastros antigos já existentes no Linx Conecta com as informações da planilha, basta marcar o campo .
Após informar todas as configurações necessárias, basta clicar em e aguardar o término da atualização.
Ao concluir a importação será apresentada uma mensagem de sucesso.
Caso apresentar algum erro na importação, será apresentada mensagem informativa e será possível visualizar os registros que apresentaram erros no arquivo de texto erros_estabelecimentos.txt salvo na pasta Documentos. |