Para realizar a atualização cadastral de estabelecimentos, basta acessar o Linx Conecta no Menu Operacional > Importação de Empresas/Estabelecimentos.


Figura 01 -  Menu Operacional


Em seguida, será apresentada a tela inicial para que seja feita a atualização cadastral de estabelecimentos.


Figura 02 - Importação de empresas/Estabelecimentos.


Para atualizar as informações dos estabelecimentos cadastrados, é necessário indicar as seguintes configurações:

SELECIONAR ARQUIVO 

Clique no ícone  para selecionar o arquivo que deverá ser importado.

Vale ressaltar que o arquivo a ser importado possui algumas validações que devem ser consideradas:


Na imagem abaixo é possível visualizar um exemplo do arquivo Excel.


Figura 03 - Excel


Para saber qual o layout esperado pelo sistema,  clique no ícone  para visualizar a ajuda.


Figura 04 - Ajuda - Ícone 

INDICAR TIPO DE IMPORTAÇÃO CADASTRAL 

Para atualização cadastral dos estabelecimentos, marque o tipo de importação cadastral Estabelecimentos.

VERIFICAÇÃO 

Em seguida, será necessário indicar qual campo será usado para verificar a atualização cadastral, ou seja, qual campo fará a associação entre os estabelecimentos do cadastro do LinxConecta com as informações da planilha, onde para este caso, o mais indicado é CNPJ.

MARCAÇÃO DE CAMPOS 

Por fim, será necessário marcar o campo e marcar todos os campos que deverão ser atualizados.

GERAR IMPORTAÇÃO 

Após informar todas as configurações necessárias, basta  clicar em  e aguardar o término da atualização.

Ao concluir a atualização será apresentada uma mensagem de sucesso.


Caso apresentar algum erro na atualização, será apresentada mensagem informativa e será possível visualizar os registros que apresentaram erros no arquivo de texto erros_estabelecimentos.txt salvo na pasta Documentos.