Atendimento no horário comercial: O contato do nosso suporte para abertura de chamados no horário comercial é: Telefone: 0800 591-3862 / E-mail para chamado: [email protected] Horário de atendimento: |
O prazo de resposta do atendimento (CALL CENTER) é de 24Hrs em dias úteis Final de semana: Os casos do final de semana e feriado são tratados no próximo dia útil (mas a reposta pode ocorrer no mesmo dia) Caso esteja PENDENTE de envio de informação para análise: O atendimento E-PAY solicitará as informações necessárias e após o recebimento, o prazo máximo de resposta será de 36 Horas.
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Possíveis erros que podem ocorrer
Número do ERRO | Código do ERRO | Descrição | Explicação |
---|---|---|---|
2 | GCERR_ CARDNOTFOUND | Número do cartão desconhecido ou valor errado do produto | Ocorre com frequência em caso de leitura errada dos números ou quantia incorreta |
3 | GCERR_ CARDALREADYACTIVORDEACTIVATED | O cartão já está na condição solicitada | Ocorre com frequência, por exemplo no caso de alguém tentar ativar um cartão que já está ativo |
5 | GCERR_ CARDALREADYDEACTIVATED | Transação já anulada | Problema com o cancelamento, por exemplo no caso de alguém tentar cancelar uma transação já cancelada |
8 | GCERR_ TXNOTFOUND | Transação referenciada não encontrada | Ocorre no cancelamento ou desativação de um cartão em que a transação original não foi encontrada. – Entrar em contato com equipe do PDV |
9 | GCERR_ INVALIDAMOUNT | Valor está errado para este produto | Se a quantia não corresponde ao valor configurado do Produto/EAN |
11 | GCERR_ ILLEGALNEWACCOUNTVALUES | Saldo da conta após a transação é inválido | Acontece quando uma conta tiver um valor inválido após a transação ser realizada. Exemplo: tentativa de carregar um cartão com R$50,00 apesar de o máximo permitido ser R$40,00 |
13 | GCERR_ TYPENOTALLOWED | Esse tipo de transação é proibido | Acontece quando um CANCEL não é permitido para um produto específico. Exemplo: Tentativa de pedir resgate de um cartão, que já foi reembolsado (apenas um reembolso é permitido) |
14 | GCERR_ CARDUSED | Cartão já foi usado no emissor do cartão | Geralmente no cancelamento– se o cliente já utilizou ocorrerá no cancelamento |
20 | GCERR_ NOVALIDCARDPROFILE | Produto desconhecido | Produto não configurado na epay - Entrar em contato com equipe epay |
9996 | GCERR_ FORMAT_ERROR | Erro geral | Problema no processamento, a transação poderia ser bem-sucedida de qualquer forma, favor. Cancelar essa transação. - Entrar em contato com equipe do PDV |
9997 | GCERR_ AUTHENTICATION | Erro de autenticação | Se o nome de Usuário e Senha estiverem errados - Entrar em contato com equipe do PDV |
9998 | GCERR_ INTERNALERROR | Erro geral | Em casos muito raros, erro padrão, se nenhum dos outros erros corresponder - Entrar em contato com equipe do PDV |
O TAC encontra-se habilitado para a função do Cartão presente conhecido também como Cartão EPAY, onde o cliente do estabelecimento pode adquirir um cartão colocar um saldo e utilizar da maneira que desejar, passando para outra pessoa ou utilizar daqui um tempo. Logo abaixo está disponível a explicação de como funciona e o que precisa ser feito de configuração, para que o processo seja executado com sucesso no seu estabelecimento.
Abrir o
Informe o Login e Senha.
Selecione o Host correspondente a sua maquina, e dê dois click.
Após a seleção do host, clique na opção "Cartão presente" e preenche todos os campos disponíveis para o preenchimento.
URL, Usuário, Senha, Terminal e Código Forma Pagamento.
E selecionar a Opção Utiliza - Cartão Presente SIM.
Para utilizar qualquer opção do cartão presente, seja para visualizar o status, recarregar ou cancelamento, é necessário que o Turno esteja Aberto. |
Abrir e fazer o Login no Sistema TAC(PDV).
Menu: Cartão Presente
O estabelecimento tem os cartões disponíveis para utilização, assim que tiver um cartão daí é possível utilizar as funcionalidades abaixo. |
Aqui você irá deparar com o Status e o Saldo do Cartão do cliente.
Através do número que encontra exposto no Cartão.
Para efetuar a recarga do cartão, seguir os seguintes passos:
O cancelamento somente é feito quando o cliente deseja o estorno da recarga efetuada, com isso tem está opção para aderir as necessidades.
Para o cancelamento é necessário ter o número do cartão, valor e o NSU, que vem informado no comprovante da Recarga realizada.
Para utilizar o Saldo do cartão, é preciso informar a forma de pagamento como Cartão presente ou EPAY cadastrado no seu ERP. Na hora que solicitar o cartão o cliente passa o cartão normalmente.