Esta melhoria está disponível a partir da versão 3.0.4.2. |
A partir da versão 3.26.1.0 foram realizadas melhorias e ajustes na tela e utilização da Configuração E-Pharma |
Esse novo método de vendas pelo webservice do E-Pharma dispensa a instalação de aplicativos na máquina local, sendo necessário apenas realizar as configurações no Linx Big Farma. |
Para a utilização da funcionalidade, será necessário realizar algumas configurações no retaguarda para liberação da funcionalidade na tela de vendas.
Nas configurações Filiais é necessário habilitar a opção de integração, para isso vá até o menu Configurações > Filiais > PBM na aba E-Pharma.
Figura 01 - Configurações Filiais - E-Pharma No campo Modo de Comunicação escolha a opção Comunicação via webservice. O campo Horário Atualização é para que o sistema possa atualizar automaticamente o convênio das indústrias em um horário programado, pois o mesmo pode levar alguns minutos. Sendo assim é possível escolher um horário de menor movimentação para que o sistema possa atualizar esses convênios sem gerar transtornos.
|
Na tela de vendas o processo continua o mesmo, insira o produto e tecle ESC e depois em e selecione o PBM
e abrirá a tela de Autorização E-Pharma.
Existem dois tipos de convênios:
Convênios geridos pela Indústria: Os convênios de indústrias requerem maiores informações e podem ter 2 tipos de cadastros, são eles:
Selecione o Convênio que deseja e Figura 02 - Convênio Abrirá a tela de Autorização, insira o CRM, UF e o número da Carteirinha e Figura 03 - Autorização E seguirá para tela com a descrição do produto, descontos e o valor a vista. Nesta tela o usuário poderá visualizar através da legenda, se o item não está autorizado pelo plano ou se o item está com quantidade menor pelo plano. ![]() Figura 04 - Produtos |
Selecione o Convênio que deseja e Figura 05 - Autorização E-Pharma
Abrirá a tela para inserir os dados do Beneficiário, preencha o campo e Figura 06 - Dados Beneficiário Caso o usuário não tenha cadastro no convênio, o sistema pedirá para cadastrar os dados do beneficiário. Insira os dados corretamente e Figura 07 - Cadastro Beneficiário Ao realizar esse cadastro alguns convênios pedirão para cadastrar o produto para a adesão. Insira todos os dados corretamente para que o desconto seja liberado. Figura 08 - Cadastro do Beneficiário/Produtos
Não se esqueça de selecionar todos checkbox, pois, para liberar todos devem estar selecionados e Figura 09 - Cadastro Beneficiário- Checkbox Feito isso, aparecerá uma mensagem "Cadastro de beneficiário enviado com sucesso". Figura 10 - Cadastro Enviado com Sucesso Figura 11 - Beneficiário Na tela que abrirá deverá ser preenchido o CRM e a UF do médico, o número da carteirinha já virá preenchido. Figura 12 - Autorização Ao Nesta tela o usuário poderá visualizar através da legenda, se o item não está autorizado pelo plano ou se o item está com quantidade menor pelo plano. Figura 13 - Autorização da Venda O processo de finalização de venda continua o mesmo. |