O Movimento Arredondar é uma ONG que apoia outras ONGs coletando micro doações para inspirar solidariedade. E em parceria com a Linx, a funcionalidade do arredondamento permite que a sua empresa transforme a experiência de compra em uma possibilidade para apoiar causas e doar de maneira simples, rápida, segura e transparente.
COMO FUNCIONA: o cliente recebe o convite para arredondar o valor final da compra ou pagamento. Por exemplo, uma conta de R$14,80 vira R$15,00 reais. E 20 centavos são doados para apoiar organizações certificadas e escolhidas pela marca parceira. O arredondamento será sempre uma escolha voluntária do cliente, que poderá dizer sim ou não. O Arredondar faz toda a gestão do relacionamento, comunicação e prestação de conta dos recursos repassados, acompanhando de perto o impacto gerado.
IMPLEMENTAÇÃO: Para toda implementação, o cliente Linx conta com o apoio da equipe do Movimento Arredondar e da Linx. Cada parceiro recebe uma chave que deverá ser cadastrada no Linx Degust e que registra e integra os valores de todas as doações realizadas por loja.
SISTEMA TRANSPARENTE: Além de acompanhar as informações de arrecadação, distribuição e repasse de recursos para as organizações que a empresa escolheu apoiar, o Time Arredondar oferece apoio desde a integração até a operação de vendas, treinamento de colaboradores e comunicação sobre a parceria e o apoio a causas. As informações sobre as organizações que recebem doações são disponibilizadas no site www.arredondar.org.br/ongs. E anualmente, passam por auditoria da PwC.
CLIENTE LINX ARREDONDANDO: A solução viabiliza a integração do sistema da sua loja, possibilitando oferecer a solução de arredondamento e acompanhar a arrecadação por filial, a partir da tela integração Arredondar. O Linx Degust receberá das lojas as informações sobre os valores doados e será responsável pela geração dos lançamentos contábeis e pela integração dos dados com o Movimento Arredondar.
Após configuração do relatório, faz-se necessária a configuração das lojas que utilizarão o programa de doação. Para iniciar o uso do arredondar acesse: (Cadastro → Loja → Loja). Assim que a tela é aberta, clique sobre o botão "Consultar" para listar as lojas pertencente a Rede e assim que listadas, procure a loja desejada e clique sobre o botão editar para que seja aberta a tela do cadastro da loja. Uma vez apresentado os dados da loja,clique sobre a aba "Configurações PDV" > combo "Geral" > "Programa de Doação". Deverão ser informados os seguintes campos:
Após salvar configuração no Cadastro das Lojas, deverá seguir os seguintes passos:
Logo que certificado o release do Linx Degust PDV com a versão compatível para o Programa de Doação, deverá ser verificado se a loja trabalha com emissor cupom fiscal (ecf) ou NFC-e / S@T. Loja que trabalham com emissor cupom fiscal (ecf) deverá realizar a inclusão de um totalizador não fiscal no equipamento emissor cupom fiscal seguindo os passos abaixo:
Ao realizar as vendas no sistema Linx Degust PDV, no momento da finalização da venda, o sistema apresentará a mensagem de confirmação de doação para o Instituto Arredondar.
Acesse no menu: Relatórios> Financeiro > Programa de Doação Selecione o período desejado, filtros se necessário e exporte o relatório. |