|
Este documento tem por objetivo detalhar as etapas necessárias para a utilização do Application Updater. Isso possibilitará o cliente gerenciar e agendar atualizações automáticas de pacotes/versões nos PDVs Storex Home.
Certifique que as condições abaixo estão devidamente cumpridas:
Abra o navegador e digite a url do servidor onde é realizado o deploy: "IP+Porta Servidor/linx-application-updater-web/#/dashboard".
Exemplo:
Não é necessário usuário e senha para acessar:
Através da opção Dashbord no menu, é possível filtrar a versão que deseja analisar o status (de cada PDV agendado):
Novos: Aguardando Atualização Com Erro: Algo impediu a atualização Com sucesso: Atualização realizada com êxito Cancelados: Desistência do agendamento |
Para que o Application Updater se comunique com os PDVs das Lojas, o cliente precisa realizar o cadastro de todos os pdvs no Web Gui.
1. Clique na opção "Atualizadores" no menu
2. Clique no botão "Novo"
3. Siga o padrão de cadastramento descrito abaixo:
[Novo Atualizador]
Endereço:
É o IP do PDV → O client do PDV passará o IP para se conectar ao Application Updater
Exemplo: 172.10.0.128
Descrição:
É a identificação do PDV e Filial na hora de controlar o agendamento → Cadastre sempre a Loja e PDV
Exemplo: Loja 9 PDV 5
Porta:
A porta não é utilizado atualmente → Por padrão inserir 4000
Exemplo: 4000
Pai:
Sempre será web-gui
Exemplo: web-gui
[Aplicações Suportadas]
Marque somente a opção STOREXHOMEPDV-LINX
Clique no botão "SALVAR":
Apresentará um modal de sucesso e listará a(s) loja(s) e PDV(s) cadastrado(s):
O departamento de P&D disponibilizará o pacote no formato pré estabelecido para que o cliente faça o upload no web-gui e agende a atualização nas filiais.
1. Clique na opção "Pacotes" no menu
2. Em "Novo Pacote de Atualização", informe o pacote de atualização clicando na lupa e localizando no computador ou arraste o pacote diretamente e solte-o na área mencionada
3. Clique no botão "Adicionar"
*Obs.: Caso o pacote seja grande, apresentará uma barra de progresso mostrando como está sendo o upload até concluir e apresentará ao final um modal de sucesso listando a versão no "Pacotes de Atualização".
Para vincular um pacote que já subiu, para os pdvs das lojas:
1. Clique na opção "Agendamentos" no menu
2. Clique no botão "Novo"
3. Siga o padrão de agendamento descrito abaixo:
Tipo de Agendamento:
Atualização
Aplicativo:
STOREXHOMEPDV-LINX
Versão:
Selecione a versão que deseja atualizar, clicando na setinha ou clique em "Buscar Atualizadores" mais abaixo:
Data do Agendamento:
Informe a data que deseja que seja atualizado o(s) pdv(s)
*Obs.: A data do agendamento é respeitada. Para agendamento para o mesmo dia vigente, a atualização ocorrerá somente ao fechar e abir a aplicação novamente.
Hora do Agendamento:
Informe a hora que deseja que seja atualizado o(s) pdv(s)
*Obs.: A hora do agendamento é respeitada. Para agendamento para o mesmo dia vigente, a atualização ocorrerá somente ao fechar e abir a aplicação novamente.
Lojas e PDVs:
Marque o(s) pdv(s) que deseja atualizar
*Obs.: Pode atualizar a rede toda, selecionar alguns ou selecionar apenas 1 PDV:
Clique no botão "SALVAR"
*Obs.: Será agendado e listado os PDVs com o status NOVO.
*Obs2.: Caso desista de algum agendamento que ainda não foi atualizado, basta clicar no "cancelar" na linha que deseja e confirmar o cancelamento do agendamento.
Para facilitar o entendimento, simularemos dois cenários, um em que o PDV atualiza com sucesso e outro que apresenta erro durante a atualização do pacote.
Foi agendada uma atualização de pacote para o PDV teste.
Ao subir o PDV, foi verificado se havia atualizações. Ao identificar que sim, foi feita a chamada do linx-applicartion-updater-1.5.1-jar, que baixou o pacote 001.002.003.010.000 e iniciou o processo de atualização:
O PDV atualizou com sucesso.
No Web-Gui será possivel identificar facilmente que houve sucesso na atualização para o PDV teste:
Foi agendada uma atualização de pacote para o PDV teste.
Ao subir o PDV, foi verificado se havia atualizações. Ao identificar que sim, foi feita a chamada do linx-applicartion-updater-1.5.1-jar, que baixou o pacote 001.002.002.189.000 e iniciou o processo de atualização:
O PDV não atualizou em função de erros e realizou o rollback iniciando com a versão anterior.
No Web-Gui será possivel identificar facilmente que houve erro na atualização para o PDV teste:
O cliente deverá encaminhar os logs (c:/logAppUpdater) da atualização com erro para [email protected] (quando a atualização for relacionada a correções de erros em produção) ou para [email protected] (quando a atualização for relacionada a projetos).