Ocorre quando não há comunicação entre o client D-POS (PDV) e o servidor D-TEF localizado na LINX.

Código de retorno TCP/IP: 10053, 10060 e 10061.

1- Identifique o computador responsável pela "Conexão à VPN'', O computador correto deve conter um ícone em forma de cadeado, nas cores Verde, Vermelho ou Amarelo, próximo ao relógio do Windows (Item 1) e um ícone na área de trabalho chamado Conexão VPN Linx (Item 2), conforme imagem que segue:

worddavca2ae47715f775bef0d31c608145ea96.png

2- Localizado o servidor, verifique o acesso à internet do mesmo, isto pode ser feito utilizando alguns sites para teste.

Para solucionar o problema, deve-se verificar os itens abaixo:


3- Refaça o teste de venda e caso o problema persistir, siga com o passo 4.


4 – Observe a cor de status do Cadeado de VPN e aplique a solução conforme a cor correspondente:


Em caso de duvidas, entre em contato com o suporte através dos Telefones Oficiais de Contato ou via Chat no Portal do Cliente.