A qualquer momento é possível abrir o Menu Lateral e selecionar “Identificar Cliente”. No Carrinho também é possível identificar o cliente, caso ainda não tenha sido feito para a venda em andamento.
O cliente é identificado para efeito de desconto e ou fiscal (cliente cadastrado ou cartão próprio) ou apenas para efeito fiscal (cliente não cadastrado).
- Selecionar "Identificar Cliente" no Menu Lateral ou no Carrinho.
- Selecionar na tela "Identificação de cliente" uma das opções:
- CPF - identificação do cliente por CPF de cliente cadastrado (cartão próprio).
- Código de Barras - identificação por leitura do código de barras do Cartão do Cliente (cartão próprio).
- Número de Cartão - identificação por digitação do Número do Cartão (cartão próprio).
- Dados do Cliente - identificação de cliente não cadastrado. Apenas para efeito fiscal. Os campos obrigatórios são Tipo Documento, Documento e Nome.
O componente Caixa Rápido não disponibiliza de função de cadastro de cliente.
- CPF - se informado CPF incorreto, o botão "Pesquisar" NÃO é habilitado.
- Código de Barras - se informado cartão inexistente, é exibida uma mensagem de erro "Processadora do cliente não encontrada".
- Número de Cartão - se digitado até 02 dígitos, não habilita o botão "Pesquisar". Se cartão com restrição ou número incorreto, exibe mensagem explicativa.
- Dados do Cliente - permite identificar por um dos 03 tipos de documento: Pessoa Física (CPF), Pessoa Jurídica (CNPJ) ou Estrangeiro (Passaporte).
|