Integração Junsoft !– Recapagem de Pneus |
Produto | Linx DMS |
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Menu | Oficina > Recapagem > Parâmetros Integração Junsoft |
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Área | Linx DMS |
Explicar a integração do Junsoft com o Linx DMS |
Exclusivo para clientes que tem recapagem de pneus e utilizam o Junsoft |
Aba Parâmetros Integração
Aba Parâmetros Estoque > Grupo de Itens Recapagem: Nesta aba é necessário informar um ou mais grupos que determinam as peças que devem ir para o Junsoft.
Aba Parâmetros Estoque > Tipos de Transações para NF: Nesta aba é necessário informar as transações referente a compra de peças (estoque), dos itens que devem ser enviados ao Junsoft. Também devem ser informadas as transações de saída, para os casos ondem uma peça de recapagem for vendida no balcão (por exemplo) ou consumo interno (fora do processo de recapagem). O envio do estoque será uma combinação dos grupos e tipos de transações.
Aba Parâmetros Emissão Notas Fiscais: Nesta Aba é necessário informar os campos para criação automática de NF, conforme pedido do Junsoft, podendo ser Recepção de Carcaça (NF descrição livre), Devolução de Carcaça (NF descrição livre) e Entrada de itens produzidos na reformadora (NF de entrada de estoque).
Aba Parâmetros Abertura de OS: Nesta aba é necessário informar os campos para abertura automática de OS. Na OS será inserido:
Estoque Inicial: Após realizar todos os parâmetros, o usuário pode enviar o estoque inicial, das peças de recapagem, através da aba Parâmetros Estoque. Esta opção deve ser realizada apenas uma vez, pois a partir desse envio, serão enviadas as entradas de estoque, conforme registros das NFs de compra. Aba Configuração de Notificações e Mensagens Nessa aba é possível cadastrar os usuários para receber uma notificação, sempre que houver uma integração com o Junsoft. Por exemplo, sempre que houver a abertura de uma nova OS, o usuário X será notificado.
Essas notificações aparecem ao usuário marcado, na tela do Correio (Menu Configurações > Correio): Aba Condições de Pagamento Nessa aba é necessário parametrizar a relação das condições de pagamento do Linx DMS com as condições de pagamento do Junsoft. Com isso, ao abrir a OS para faturamento, a mesma condição de pagamento informada no Junsoft, será utilizada no encerramento da OS e envio ao Frente de Caixa.
Robô de integração: O robô está configurado no Linx DMS (c#), para ser executado a cada 2 minutos. Passos do robô: 1 – Envio de clientes novos e alterados no Linx DMS 2 – Atualização/criação de clientes que vieram do Junsoft 3 – Envio do limite de crédito dos clientes 4 – Envio de grupos novos 5 – Atualização de grupos que vieram do Junsoft 6 – Envio de cadastro de itens novos 7 – Envio do movimento de estoque do Linx DMS (compras, vendas e consumo internos) 8 – Baixa de movimento de estoque que vieram do Junsoft 9 – Processamento dos pedidos que vieram do Junsoft Integração de Clientes Para toda a integração de Cliente e Limite de Crédito, do Linx DMS ao Junsoft, é necessário ativar a flag que o cliente é de Recapagem: Menu Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes Integração de Item de Estoque Para integração de itens do Estoque, a marca e grupo do item devem estar parametrizados na aba Parâmetros Estoque, na tela de parâmetros. Em seguida, após a integração é possível ver o código de referência do Junsoft no cadastro de itens: Menu Peças > Consultas > Itens do Estoque Após a recepção do pneu e início da reforma, o Junsoft disponibiliza na integração, os itens consumidos na reforma. Esses são baixados em um campo temporário no Linx DMS, e é possível consultar na tela de consulta de itens, no campo Litígio: Integração Pedido (Ordem de Carregamento) No Junsoft, o usuário disponibiliza a ordem de carregamento, ao final das reformas. Essa fica disponível na integração, e então o Linx DMS busca essas ordens e abre as OSs automaticamente. Na solicitação de serviços, são as reformas realizadas: Na solicitação de itens, são os itens consumidos: Após a abertura da OS, a quantidade é deduzida do campo Litígio e adiciona no campo Orçada: Em seguida, o usuário realiza a requisição do item na OS, então sai do campo Orçada e adiciona no campo Alocada: Ao final, o usuário encerra a OS e envia para o Frente de Caixa. Na tela do encerramento, é necessário encerrar a parte externa (Reformas) e interna (Itens): Consulta de Logs Menu Oficina > Recapagem > Log Comunicação API Junsoft Nessa tela é possível ver o log de comunicação com a Junsoft: |
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br. |