O Linx Degust PDV está preparado para receber informações que são previamente cadastradas pelo Linx Degust WEB.

Neste documento iremos abordar:

Tributos de Produtos (Lei de Olho no Imposto)

Os tributos dos produtos de vendas podem ser atualizados de três maneiras:

  1. Por configuração De Olho no Imposto pela Rede;
  2. Por configuração De Olho no Imposto pela Loja;
  3. Pelo Frente de Caixa.

Configurações necessárias:

  1. Ter permissão de acesso na configuração do franqueador (Cadastro → Configuração → Configuração do Franqueador) para Administradores do Sistema;
  2. Ter permissão de acesso no cadastro de loja (Cadastro → Loja → Loja) para Administradores do Sistema;
  3. Ter permissão de acesso a configuração de loja (Cadastro → Loja → Configuração de Loja) para Administradores do Sistema e Franqueados Operadores;
  4. Ter permissão de acesso a configuração De Olho no Imposto (Cadastro → Estoque → Produto de Venda → Configuração De Olho no Imposto) para Administrados do Sistema ou Franqueados Operadores.


Configurando os produtos na Lei de Olho no Imposto pela Rede.

  1. Acessar a configuração do franqueador (Cadastro → Configuração → Configuração do Franqueador) e marcar a opção "Exportar dados complementares do produto (código de barras, NCM, CEST, Tributos, etc.) para o PDV.


  1. Estando no acesso da loja desejada na tela principal, acessar a configuração de loja (Cadastro → Loja → Configuração de Loja), e pressionar a aba "Configuração de Venda" e ativar a opção "Trabalhar com o sincronismo de Tributos da Lei de Olho no Imposto com o PDV".



  2. Acessar o módulo configuração De Olho no Imposto (Cadastro → Estoque → Produto de Venda → Configuração De Olho no Imposto) e pressionar o botão importar caso queira importar uma tabela já cadastrada. 

    Caso já exista uma tabela de configuração em uso, ao invés de solicitar para importar uma, pressione o botão "consultar" para verificar quais configurações são apresentadas e clique em cima da desejada para realizar as alterações necessárias.



  3. Após pressionar o botão "Salvar", será aberta a tela de configuração dos produtos.


  4. As informações apresentadas na tela são referente aos tributos, como:
    % imposto federal
    % imposto estadual
    % imposto municipal
    layout tabela IBPT


  5. Acessar o cadastro de loja (Cadastro → Loja → Loja) e na aba "Config. e Dados III" deverá configurar as seguintes opções:
    Tipo Configuração De Olho no Imposto = Pelo Franqueador
    Configuração De olho no Imposto = DE OLHO NO IMPOSTO - REGIÃO SUDESTE


    A Configuração de De Olho no Imposto declarada no exemplo acima é uma tabela ficticia, ou seja, quando estiver realmente configurando, deverá utilizar o nome que foi dado ao criar ou quando alterada a tabela de configuração de alíquota (fiscal) de produto informado no passo 03.


  6. Após realizadas as configurações, a rede deverá atualizar as tabelas para o Linx Degust PDV em gerar arquivo de produto (Operacional →Atualização de dados para o PDV).

Configurando os produtos na Lei do Olho no Imposto pela Loja.

  1. Acessar a configuração do franqueador (Cadastro → Configuração → Configuração do Franqueador) e marcar a opção "Exportar dados complementares do produto (código de barras, NCM, CEST, Tributos, etc.) para o PDV.

  2. Estando no acesso da loja desejada na tela principal, acessar a configuração de loja (Cadastro → Loja → Configuração de Loja), e pressionar a aba "Configuração Web" e ativar a opção "Trabalhar com o sincronismo de Tributos da Lei de Olho no Imposto com o PDV".



  3. Acessar o módulo configuração de alíquota (fiscal) de produtos (Cadastro → Estoque → Produto de Venda → Configuração De Olho no Imposto). Nesse momento será aberta a tela de configuração dos produtos.

  4. As informações apresentadas na tela são referente aos tributos, como:
    % imposto federal
    % imposto estadual
    % imposto municipal
    layout tabela IBPT

  5. Acessar o cadastro de loja (Cadastro → Loja → Loja) e na aba "Config. e Dados III" deverá configurar as seguintes opções:
    Tipo Configuração De Olho no Imposto = Pela Loja
    Configuração De olho no Imposto = Será preenchido automaticamente com a Tabela da Loja.


  6. Após realizadas as configurações, a rede deverá atualizar as tabelas para o Linx Degust PDV em gerar arquivo de produto (Operacional → Gerar Arquivo de Produto).


Configurando os produtos na Lei do Olho no Imposto pelo Frente de Caixa.

  1. Acessar a configuração do franqueador (Cadastro → Configuração → Configuração do Franqueador) e desmarcar a opção "Exportar dados complementares do produto (código de barras, NCM, CEST, Tributos, etc.) para o PDV.

    OU

  2. Estando no acesso da loja desejada na tela principal, acessar a configuração de loja (Cadastro → Loja → Configuração de Loja), e pressionar a aba "Configuração II" e desativar a opção "Trabalhar com o sincronismo de Tributos da Lei de Olho no Imposto com o PDV".

    Passo 1 OUPasso 2


  3. Após realizadas as configurações, a rede deverá atualizar as tabelas para o Linx Degust PDV em gerar arquivo de produto (Operacional → Gerar Arquivo de Produto).

    Se no Cadastro de Loja estando configurado para que a Lei De Olho no Imposto esteja selecionada pelo franqueador ou pela loja e caso o Passo 1 ou o Passo 2 estejam desmarcadas, ao solicitar para atualizar as tabelas, o Sistema Linx Degust PDV não realizará a atualização dos tributos, e ficará pelo sistema Linx Degust PDV (Frente de Caixa) realizar as configurações.

    Caso a loja queria utilizar apenas a opção da Lei de Olho no imposto, será necessário que esteja criado pelo menos a tabela de alíquota, pois caso não esteja, o PDV não receber a configuração da Lei de Olho no Imposto.