Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos melhorias no processo de Caixa realizadas na release 1.36 do sistema Linx Farma Cloud - PDV.
Operações de caixa
A partir desta versão disponiblizamos melhorias visando melhor controle das transações que estão sendo realizadas no caixa do Linx Farma Cloud - PDV, os processos são:
- Abertura de caixa: procedimento usual para inicias as operações de um caixa no terminal, informando ou não o valor de abertura (troco).
- Suprimentos: consiste em realizar entradas de valores do caixa, que tem como objetivo reposição de valores de fundo de troco.
- Sangria por excesso: utilizada para realizar retiradas dos valores em dinheiro visando a diminuição do volume de dinheiro no caixa.
- Sangria pagamento de despesas: utilizada para realizar retiradas dos valores em dinheiro visando o pagamento de despesas.
- Conferência parcial: consiste em realizar as conferências dos lançamentos realizados no caixa, recomendada quando houver um grande fluxo de transações para fins de agilizar o processo de fechamento.
- Fechamento de caixa: consiste em realizar as conferências dos lançamentos e finalização do caixa aberto, bem como impressão do relatório das transações.
Para mais informações sobre o funcionamento das Operações de Caixa, clique aqui. |
Outras Alterações
- FARMACLOUD-10059: Nas vendas de produtos controlados ao informar um número de receita extenso, estava ocasionando falhas na conferência das vendas SNGPC, foi realizado ajuste para permissão de até 17 caracteres.
- FARMACLOUD-9333: Ao realizar vendas com ICMS Efetivo foi verificado que o valor não estava sendo calculado corretamente, foram realizadas alterações para que o sistema calcule o ICMS Efetivo quando a filial e o produto estiverem devidamente configurados.
- FARMACLOUD-9458: Ao efetuar a venda não estava sendo autorizada pela SEFAZ, verificado que a referida venda foi finalizada com forma de pagamento cartão e a bandeira estava com sem o CNPJ cadastro, efetuadas configurações e a venda foi finalizado com sucesso.
- FARMACLOUD-9810: Na tela de Controle de Delivery ao tenta realizar um cancelamento de uma pré-venda estava chamando as funções da SEFAZ indevidamente, foi corrigido para que seja cancelada a pré-venda sem apresentar mensagens de erro. E quando uma nota originada como Delivery era cancelada não estava atualizando o status corretamente, a partir de agora a mesma ficará como Cancelada.
- FARMACLOUD-10497: Não estava sendo possível finalizar vendas Funcional Card quando o produto possuí mais de um código de barras vinculado, foram feitos ajustes para que a venda seja autorizada com o código de barras informado na venda.
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