Indice



Configuração da sua conta Uber  

Clique aqui para acessar o guia passo a passo  link  .

O que é a integração LinxDMS  Uber

É uma forma simplificada de solicitar uma corrida com a Uber para um cliente da concessionária à partir do LinxDMS, nesta integração já temos em mãos os dados do cliente como nome, e-mail e telefone, além do seu endereço. Facilitando assim o preenchimento do pedido de corrida e deixando vinculada esta solicitação a um atendimento do próprio cliente, permitindo assim que a concessionária faça o controle dentro do próprio sistema.

Principais vantagens da integração LinxDMS Uber


Liberado o pacote  Integração Uber

O projeto Uber esta sendo liberado na versão 5.06 do sistema, contemplando todas as funcionalidas desta integração.


Como funciona o módulo LinxDMS Uber

Principal

Após contratado e liberado pelo Comercial da Linx, o módulo "Integração Uber" poderá ser configurado para uso conforme orientações que serão passadas pela Time de Implantação da Linx.

Para conceder acesso aos usuários, basta liberar os menus conforme a necessidade, para isso acesse a manutenção dos usuários no caminho abaixo:

Menu: Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões

Depois localize a árvore de menus em Configurações > Cadastros > Integração Uber

Árvore de menus da Uber na manutenção de acessos dos usuários

A partir da liberação desses acessos, os usuários passarão a encontrar as opções abaixo no LinxDMS:

Acesso aos menus diretamente no CARD da Uber na tela Principal do sistema

Árvore de menus da Uber no menu do Principal do sistema

O módulo possui três opções no menu.

Cadastro de Conta

Quando acessada esta tela de cadastro, deverão ser informados os dados usados para cadastro junto a Uber Business, em seguida selecionar no mapa o endereço da revenda. Após concluir essa etapa, será aberta nova tela para autenticação da conta no site da Uber, e assim finaliza o cadastramento da conta no LinxDMS.


  1. Salvar
    Grava as informações no banco de dados e solita autentição na Uber  

  2. Excluir
    Limpa os dados de integração Uber do LinxDMS.
    *O serviço Uber Business continua ativo, so não vinculado com LinxDMS.



Para que haja a comunicação segura entre o LinxDMS e o serviço da Uber, se faz necessária a utilização do barramento Linx, do qual percissa que haja liberação de endereços IP’s no firewall do cliente. Esses endereços correspondem aos IP’s utilizados pelo Barramento Linx nessa comunicação. 

IP's: 40.71.11.169, 52.149.164.134, 52.149.167.42, 52.149.163.152, 13.68.189.194, 52.149.163.31, 52.249.181.120, 20.185.227.47, 52.249.182.121 e 52.188.146.150

Após o cliente realizar essa configuração, precisamos receber qual o endereço publico que ficou liberado para acessarmos a porta onde está instalado o LinxDMS do cliente através do Barramento Linx.


Solicita Corrida

Nesta tela, possui os filtros para localizar cliente, atravez dele localizamos o atendimento no qual será solicitado a corrida.

Demonstração do fluxo.


Nesta aba traz o dados do cliente cadastrado, mas e importante resaltar que deve ser informados os dados do passageiro (quando não for o próprio cliente), podendo assim ser alterado para a solicitação. 


Corrida

Com todas as configurações necessitarias feitas a corrida pode ser solicitada.

Quando o usuário solicita a corrida, a comunicação com a Uber é inciada, todas as respostas são de acordo com o aplicativo(Uber) vai executando, o passageiro recebe uma mensagem (SMS) informado que a corrida vai inciara.

No LinxDMS Uber mostra o local de embarque do passageiro, trajeto a ser percorrido e a finalização da corrida, nele somente é possível visualizar os estágios finais mas não o veiculo em movimento (animação que ocorre no aplicativo em tempo real no aplicativo).

Disparo de SMS

Ao ser aceita a corrida, o cliente/telefone informado na solicitação recebe mensagens de texto com orientações relacionadas a corrida, ao clicar no link que vem na mensagem é aberto o navegador com uma visualização similar ao do APP da Uber, com estimativa de chegada do condutor entre outras informações relevantes.


Liberação de usuário.



Se a Bolinha já estiver verde o usuário já pode solicitar corridas atraves do LinxDms Uber ao seus clientes.


Na aplicação desktop foram incluídos ícones para solicitar corrida da Uber através dos atendimentos de Oficina, Peças e Veículos, conforme mostra abaixo:

Manutenção da Ordem de Serviço:

Manutenção da Proposta de Veículos:

Atendimento Balcão:

Clicando no ícone, o sistema abre o LinxDMS para processos da chamada de chamada de transporte para o cliente.

Consulta de Corridas

Nesta tela o cliente pode ver as corridas que foi solicitada e executada, possibilitando buscar informações sobre a viagem.


PARA TODAS AS NECESSIDADES RELACIONADAS A SUPORTE:

Suporte corporativo Uber: [email protected]
Financeiro Uber: b2b-[email protected]

Uber Central FAQ

Ainda não possuo uma conta Uber para Empresas. Como faço para ter uma?

Basta entrar em contato com o consultor/franquia Linx e indicar o e-mail dos administradores que irão gerenciar as contas da sua empresa.  

Após o recebimento e aceite de convite para se tornar administradores, configurarem as informações indicadas neste material. 


Possuo conta na Uber para Empresas, mas não possuo o programa Uber Central. Como faço?

Basta acessar a sua conta corporativa em business.uber.com e ativar o programa Uber Central para que a integração no portal da Uber seja liberada.


 Já configurei o programa Uber Central na minha conta Uber para Empresas. Como faço para integrá-la no sistema Linx?

Para utilizar sua conta Uber para Empresas no sistema Linx, basta acessar a seção Uber na Linx e em seguida Cadastro Conta e logar-se com o email e senha da sua conta Uber para Empresas.

Como funciona o faturamento da conta Uber para Empresas?

O faturamento é mensal e o administrador da conta deverá acessar as plataformas da Uber para Empresas para fazer download do boleto, da nota de débito e do extrato de todas as viagens realizadas até o dia 15 do mês seguinte. 

Todas as contas estão configuradas para pagamento com boleto bancário e o prazo de pagamento são de até 35 dias após o fechamento do mês anterior. Mais informações AQUI!

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Você pode pagar as viagens da sua empresa com cartão de crédito ou boleto bancário. Porém, todas as contas de relançamento com a Uber estão com forma de pagamento em boleto.

Desejo trocar a forma de pagamento da minha conta Uber para Empresas. Como faço?

Enviar um email para b2b-[email protected] e informar a nova forma de pagamento desejada. A empresa não deverá ter nenhum débito com a Uber para alteração ser processada. O processamento de pagamento em cartão de crédito é realizado todo dia 8 de cada mês.

Quantos logins posso ter na minha conta Uber para Empresas e no meu programa Uber Central?

Você pode inserir quantos usuários quiser na sua conta Uber para Empresas e todos podem utilizar o Uber Central simultaneamente. Para incluir mais logins, basta acessar business.uber.com e na seção Colaboradores, inserir Nome, Sobrenome e email do usuário. Ele receberá um email e deverá confirmar o cadastro clicando no email que receberá da plataforma e fazer login com email e senha que já possui na Uber. 

Existe um mínimo mensal que necessito gastar? Existe alguma taxa de serviço para ter uma conta Uber para Empresas?

Não existe um valor mínimo de consumo na sua conta Uber para Empresas e não existe taxa de serviço para utilização da plataforma.