O que é a ferramenta? 

Aqui nessa tela temos as opções de ver a situação de produtos que foram enviados ao defeito e também controlar estes produtos, podendo definir se vão ficar em uma análise de loja, análise de fábrica, conserto e defeito. 

Dúvidas frequentes (FAQ)

Qual é a principal função da ferramenta Controle de defeitos? 

R.: A ferramenta tem como principal objetivo controlar os produtos que foram marcados por algum motivo como defeito, podendo nela fazer nela além da gestão dos produtos também a gestão dos clientes e créditos. 


Quais as filtragens que a tela de Controle de defeitos permite que eu faça?

R.: A ferramenta permite filtrar entre produtos em defeito, análise de loja e análise de fábrica. Além disso, permite que seja filtrado os status dos produtos entre na loja, enviado e baixado. 


Vídeos da ferramenta


Manual de uso da ferramenta


Acesse o módulo de retaguarda > Estoque > Controle dos Defeitos

Vamos aprender sobre os menus laterais:

Operação: 

Status: Utilizamos esse filtro para identificar o status desse produto adicionado no defeito.

Comunicado: Utilizamos esse filtro para identificar os clientes que foram comunicados, durante o processo de adicionar o produto ao defeito.

Crédito: Esse filtro é utilizado para verificar os produtos que tem crédito gerado. 

Empresa: Utilizamos esse filtro para filtrar a empresa em que está o produto com defeito.

Data: Podemos filtrar um período em que os produtos foram enviados ou baixados. 

Cliente: Podemos buscar o cliente que devolveu o produto com defeito.

Vendedor: Você pode filtrar um Vendedor em específico cujo o produto foi marcado para defeito

Código do produto: Você pode filtrar um produto em específico cujo o produto foi marcado para defeito

Devolução / Conserto: Você pode inserir o código da devolução ou do conserto para poder encontrar o produto em específico

Defeito: Aparece a lista de defeitos que foram cadastrados e que é possível selecionar uma e filtrar o mesmo.

Podemos acessar os detalhes dos defeitos dando dois cliques em cima de qual desejamos visualizar, nessa tela podemos realizar algumas operações de acordo com a situação do defeito. 


ANALISE DE FÁBRICA:

Obs.: Lembrando que você deve ter permissão de acesso

Gerar Crédito: Essencial no processo de análise de fábrica, pois será gerado o crédito referente ao valor para que futuramente seja utilizado para abater o valor em uma nova nota de entrada. 

Seguindo o processo de análise de fabrica o produto precisa ser devolvido ao fabricante. Será necessário sair da tela de controle de defeitos e acessar a tela de devolução ao fornecedor. 

Na tela de Devolução ao Fornecedor realize os filtros: 

Produto: Cód. do produto.  

Operação: Análise de Fábrica.  

Status: Na Loja. 

ANÁLISE DA LOJA

CONSERTO

Ao clicar 2x no conserto desejado, podemos “Concluir” para definir o status de entregue o conserto, após ser realizado os procedimentos com o produto. 


DEFEITO