ÍNDICE


Assunto



Desenvolvido serviço de monitoramento de e-mail, para integrações diversas com o DMS.
O serviço permite importar e-mails, com as seguintes características:





Abrangência



Este processo pode ser utilizado por todos os clientes Linx DMS & BRAVOS.
Para integração dos contatos de prospecção, é necessário ter o módulo CRM Plus contratado.

Instalação do Serviço




Observação: No caso do Windows 7 ou Windows 2008 Server, execute o prompt de comando como administrador.
Nesta máquina deverá ser instalado o "driver Devart" para acesso ao banco.



C:\<Diretório_onde_esta_o_Programa>\SvcEmailMonitor.exe /install.



Informe o diretório de Log do serviço (verifique se o diretório informado existe).


No campo "Tipo de Monitoramento", marque os tipos que deseja integrar.
Observação: Sugere-se um tempo de monitoramento de 5 minutos ou mais.
Clique no botão "Salvar", antes de "Fechar".


"Linx Serviço de Monitoramento de Email NFe"


Após estes procedimentos, a seguinte tela deverá ser observada no monitor de serviços do Windows, indicando que o serviço instalado e em execução:

Monitoramento de Prospecção de Clientes


O serviço permite importar e-mails que possuam, em seu conteúdo, uma estrutura pré-estabelecida, com dados básicos de intenção de compra.
Esta opção pode ser utilizada, por exemplo, para os contatos gerados a partir do site da concessionária.
Ao programar a página para gerar um e-mail, toda vez que um cliente preencher algum formulário, o sistema irá importar automaticamente essas informações.

Conteúdo do E-mail


Os dados do contato devem ser formatados em uma string JSON.
A string deve ser gravada como texto puro no e-mail.
Conteúdos em HTML e anexos serão ignorados.
Exemplo de string JSON:
!@#{
  "CidadeRevenda":"PORTO ALEGRE",
  "Nome": "BRUNO ALBERTO DA SILVA",
"Email": "[email protected]",
  "DDD": 51,
  "Telefone": 21019999,
  "CPF":12345678910,
  "Descricao": "TROCAR VEICULO",
  "Interesse": "N",
  "Modelo": "ABC123"
  "Chassi": "3VWDJ2167HM002945",
  "Placa": "ABC1234"
}!@#
Legenda:



Se no site houver algum campo para indicar o tipo de interesse do cliente, você pode usar essa informação para gravar, automaticamente, o interesse do cliente no sistema.


A busca pelo cliente segue a seguinte ordem de verificação:



Se a busca não atender nenhum desses critérios, um novo cliente será criado.

Configuração do DMS


Verifique se a forma de contato, utilizada para contatos WEB, está marcada com o tipo "E-mail". Se não estiver, realize a marcação.
Ao marcar, caso outra forma já esteja associada a este tipo, a anterior será desmarcada automaticamente.

Configure a origem de tráfego, que será utilizada na criação dos contatos importados.
Preencha também o "Usuário destino do correio".
Toda vez que um contato for criado, este usuário será notificado através do correio interno do sistema.

Todos os contatos criados precisam estar associados a algum usuário.
Por este motivo, inicialmente, todos serão vinculados ao usuário "0" (ADMIN).
O usuário ADMIN, por sua vez, precisa ter um vendedor associado em todas as revendas onde os contatos serão criados. Por isso, caso ainda não exista um vendedor vinculado, realize o cadastro nas revendas correspondentes.


Nos módulos CAA/FAA/GAS/FO, foi disponibilizada a aba "Acompanhamento".
Nesta aba, está disponível a guia "Gestão de Leads", onde é possível acompanhar e encaminhar os contatos integrados a partir do serviço.
O usuário precisa ter as funções "596 - ACESSAR ABA ACOMPANHAMENTO DO CAA/FAA(GAS)" (Acompanhamento) e "656 - HABILITAR ABA <GESTÃO DE CONTATOS WEB> NA GUIA
<ACOMPANHAMENTO DE CONTATOS>" (Gestão de Leads) para utilizar esta funcionalidade.


Para buscar os novos contatos criados, selecione as revendas que deseja filtrar e clique em "Pesquisar". O programa exibirá apenas os contatos que ainda não foram destinados a algum vendedor.
Selecione os contatos que deseja encaminhar (é possível utilizar "Shift" para seleção múltipla) e clique em "Distribuir Contatos".

Selecione os vendedores de destino dos contatos, e confirme a operação.
Caso mais de um vendedor seja selecionado, os contatos serão distribuídos uniformemente.
Uma vez distribuídos, os contatos não serão exibidos mais nesta tela de filtro.
Posteriormente, você pode monitorar todos os contatos gerados a partir do filtro pela origem de tráfego utilizada.
Toda vez que um contato for distribuído será atualizado, nos dados do contato, o usuário que abriu o contato, com os dados do vendedor que recebeu o encaminhamento.
Uma providência automática será incluída, informando a data e hora que o contato foi encaminhado para o vendedor, e as informações de quem fez o encaminhamento.


Monitoramento de Nota Fiscal Eletrônica


Procedimento de Teste do Serviço:
Uma vez instalado o serviço e em execução:


Este e-mail deverá ter um anexo com um arquivo XML, conforme esquema enviado pela Receita Federal;


Aplicação


Descrever o processo do serviço de integração.
Nas telas de importação de XML, foi disponibilizado o botão "Buscar do Banco de Dados":



As demais etapas da importação do XML permanecem inalteradas.

Observações sobre o serviço


O serviço mantém uma lista interna de até 200 ID's de e-mail por conta monitorada, sendo conveniente que o usuário remova da caixa de entrada (basta mover para outra pasta) os e-mails já importados pelo serviço, otimizando a tarefa de monitoramento.
Caso existam mais de 200 e-mails na caixa de entrada, o serviço irá "testar" todas as vezes os e-mails excedentes à sua lista interna, causando sobrecarga na rede uma vez que os dados destes e-mails serão baixados a cada intervalo de monitoramento.
Com até 200 e-mails na caixa de entrada, apenas os ID's das mensagens são testados, o que consome menor trafego de rede.