ÍNDICE
Nesta atualização é feita a mudança de versão do banco de dados.
Exemplo: Sistema está na 5.10 e precisa atualizar para a versão 5.11.
Acessar a Página do DVI: DVI - Liberações Linx DMS | DMS Automotivo:
Imagem 1 – Página do DVI:
Baixar o Script da próxima versão:
Imagem 2 - Download dos Scripts:
3. Copie e extraia o script baixado para dentro da pasta Linx DMS/BRAVOS/LinxDMS Toyota/LinxDMS HPE/LinxDMS Autoshop (*Baixe o pacote correspondente a seu produto):
Imagem 3: Script de atualização da versão:
Imagem 4: Tela de abertura do Script
5. Este script deve ser executado sem usuários ativos no sistema e apenas uma vez. Após iniciado, não poderá ser parado/cancelado, sendo necessário aguardar a finalização de sua execução. Após finalizar, será gerado o log dentro da pasta Linx DMS/BRAVOS/LinxDMS Toyota: LogExecucao_AnoMesDiaHoraMinuto.txt com o resultado do processo. Abaixo, temos um exemplo de log bem-sucedido.
Imagem 5: Log de execução bem-sucedido:
6. Com o log de execução estando ok e sem erros, a atualização da versão estará concluída. Caso o log apresente erros, orientamos que seja restaurado o backup e aberto um chamado no suporte com o log anexado para análise.
7. O processo de atualização (mudança da versão) está concluído, porém é necessário atualizar as máquinas dos usuários, isso pode ser feito de forma automática através do CnpUpd.exe ou manual:
Basta colocar os pacotes de executáveis e dlls (descompactados) dentro da pasta Linx DMS/BRAVOS/LinxDMS Toyota nas máquinas dos usuários.
7.2.1 O CnpUpd.exe é um executável que fica dentro da pasta Apollo e dentro do diretório de atualização (normalmente vem no pacote de implantação, se não houver, abra um chamado no suporte solicitando ele), que copia os arquivos do diretório de atualização para as pastas Linx DMS/Bravos dos usuários.
7.2.2 Para que ele funcione, é necessário ter o executável dentro da pasta Apollo/Bravos e ter o arquivo conexão.dat com a linha [DIRATUALIZACAO] (imagem 7) configurada com um diretório acessível por todas as máquinas. É importante que, no final do diretório, tenha uma barra invertida (\).
Imagem 7 – [DIRATUALIZACAO] nos arquivos de conexão
Com isso, basta fazer a atualização do pacotes de executáveis e dlls (descompactados) no diretório de atualização ([DIRATUALIZACAO] definido no conexao.dat). Quando o usuário abrir o sistema, o CnpUpd.exe irá verificar o diretório e atualizar os executáveis automaticamente.
2. Se houver, é necessário baixar e fazer a atualização conforme a documentação do pacote. Este programa é responsável pelas integrações com as montadoras.
Obs.: Essa atualização pode ser feita com usuários ativos no sistema.
As alterações/correções são liberadas com frequência no DVI, verifique diariamente e mantenha sempre atualizado. |
Download do LinxDMS (web):
Instalador/Atualizador Linx DMS Web:
2. Ao executar, aparecerá as opções:
No caso de atualização, basta selecionar a opção Atualizar os pacotes e clicar em Avançar>, que o executável irá parar os serviços necessários e aparecerá uma tela com a opção <Instalar>. Clique nessa opção, assim ele fará toda a atualização e iniciará os serviços novamente após finalizar.
3. Como garantir que a atualização foi efetiva?
Para mais detalhes sobre o funcionamento/instalação, acesse a página a seguir: Manual de Instalação do Linx DMS
LISHED
Nesta atualização é liberado correções/alterações evolutivas (observar Novo Formato das Liberações de Versões (pós versão 5.11)).
Pacote de atualização de executáveis:
As últimas atualizações e correções, podem ser consultadas clicando em Ler notas de alterações: