Hoje a nossa operação de Franquias é mensurada através desses indicadores.
- SIGN: é o valor do contrato, assinado pelo cliente, no ato do faturamento. Medimos Sign de Setup (valor referente à licença de uso dos produtos) e Sign de RR (valor de receita recorrente dos produtos). Atingimento se baseia no valor de meta assumido no Plano de Negócios.
- Cobertura: esse indicador mede o tamanho do pipeline (em valor de negócios) comparando com a meta (valor assumido no Plano de Negócios). Período analisado geralmente é o trimestre. Ideal é ter uma cobertura de 4x a meta. Ou seja, ter um pipeline que totalize a meta 4 vezes.
- Ticket Médio: indicador utilizado para mensurar o valor médio de RR praticado nas vendas. É medido por vertical e a busca é por crescimento desse valor. O cálculo é realizado dividindo a soma de todas as vendas pela quantidade de Oportunidades.
- Conversão de Leads: além das prospecções realizadas por conta própria, a franquia poderá receber de acordo com demanda Leads/Oportunidades de negócios gerados pela CNN (Central de Novos Negócios). Estes leads serão encaminhados por e-mail e estarão sempre disponíveis no MOVE na ABA Leads. A Franquia deverá entrar em contato com o cliente, preferencialmente no mesmo dia ou no dia posterior, para realizar o levantamento, desenvolver o negócio e imediatamente movimentar a oportunidade dentro do MOVE. A meta é converter 14,3% dos Leads enviados e no mínimo uma conversão de 4% para manter o recebimento dos Leads.
- 80/20: é o indicador que mede o volume de oportunidades geradas pela franquia e o volume de oportunidades recebidas da CNN (Central de Novos Negócios). O desejável é que 80% das oportunidades abertas nos últimos 30 dias sejam oriundas da prospecção da franquia e apenas 20% das oportunidades sejam geradas pela CNN.
- OPs em Atraso: toda oportunidade de negociação é lançada no Dynamics e possui um campo chamado Expectativa de Fechamento. Faça gestão das suas oportunidades, sempre atualizando a expectativa conforme o andamento da negociação. Oportunidades com expectativa atrasada e sem movimentação, são passíveis de solicitação de troca de relacionamento por outro comercial da Linx.
- Aging: esse indicador mede o tempo de vida da negociação, através da data de emissão da oportunidade e a última atualização da oportunidade (último log). Não existe um prazo estipulado para fechamento da conta, pois vai depender do tamanho do cliente e complexibilidade do processo. É importante monitorar o Aging para identificar melhorias em alguma das etapas da negociação, que possam estar levando mais tempo que o normal.
- Ranking Meta: o é ranking enviado diariamente, apresenta em ordem decrescente as Franquias com maior atingimento da meta (conforme assumido no plano de negócio).
- Ranking Participação (%): o ranking enviado diariamente, apresenta em ordem decrescente as Franquias com maior participação no faturamento da operação. Não leva em conta a meta, apenas % faturado de cada franquia em relação ao total.
- Ativação: É o indicador que mensura o valor de RR vendida X implantado no cliente, é calculado o valor total de RR vendida no período X o que já está ativo, buscamos como meta ter 95% de todas as RR vendidas
ativas. Sempre calculamos o % de ativação desconsiderando os últimos 20 dias de vendas por entender que a implantação de uma venda depende de agenda para implantação e treinamento.
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