Ao tentar enviar arquivo ao SNGPC de forma WebService, via sistema softpharma, algumas mensagens estão sendo apresentadas, alguns dos retornos podem ser estes:

---------------------------
Atenção

---------------------------

Não foi possível validar o usuário junto ao SNGPC. Mensagem retorno: A marca de fim' ul' não coincide com a marca de início 'p'.

 
Line: 75
              </ul>
---------------------------

OK   

---------------------------


Não foi possível validar o usuário junto ao SNGPC. Mensagem retorno:
Erro no suporte a canais seguros -URL:http://sngpc.anvisa.gov.br/webservice/sngpc.asmx - SOAPAction://tempuri.org/ValidarUsuario



Solução/Orientação:


Esta situação ocorre devido uma instabilidade no site do Sngpc, com isso as vezes o arquivo é enviado e em outras tentativas não. Quando isso ocorrer você tem duas possibilidades para proceder, uma delas aguardar a estabilização do site tentando novamente mais tarde, ou a segunda opção, enviando o arquivo de forma manual, seguindo as instruções a baixo.

Caso seja necessário encaminhar um arquivo ao SNGPC e não seja possível realizar este processo via sistema, o cliente poderá encaminhar o arquivo de forma manual.


Para isso deverá seguir os seguintes passos:


1º Gerar o arquivo de exportação no sistema Softpharma

Para isso acesse - SNGPC > LANÇAMENTOS > Botão EXPORTAR, defina o período a ser gerado, NÃO marque a opção ENVIAR VIA WEBSERVICE, clique em exportar, com isso o sistema irá gerar o arquivo compactado na pasta Exportação - SNGPC.


2º Acessar o site do Sngpc

Para prosseguir com o envio do arquivo deve-se acessar o site do Sngpc https://sngpc.anvisa.gov.br/ , nesta página o farmacêutico responsável deverá acessar com E-mail e Senha, devidamente cadastrados.




3º Selecione a opção Transmissão de Arquivos

Após acessar o site do SNGPC, selecione a opção TRANSMISSÃO DE ARQUIVOS, informe novamente o email e senha solicitados e clique em ESCOLHER ARQUIVO.


4º Localize o arquivo que foi gerado no primeiro passo

Localize o arquivo que estará na pasta do Softpharma > Exportação > SNGPC, com data de modificação no dia o qual o foi gerado o arquivo (possivelmente o dia atual).


5º Clique em ENVIAR

Após ter selecionado o arquivo, clique em enviar, apresentará a mensagem que o arquivo foi recebido com sucesso, seguido da data e hora de envio.


Após isso o arquivo foi enviado ao SNGPC corretamente, caso queira validar este envio poderá acessar ao lado esquerdo da página, a opção: Relatórios > Status de Transmissão, nela conterá a informação de arquivo enviado com a data de validação em branco, pois ainda não foi validado. Feito isso, basta apenas aguardar a validação do arquivo pela Anvisa.