Comitê de Franquias Cross (Shopping e Food) - 13/04/2023
Presentes por parte das franquias:
Paulo Couto– Franquia Select
Ediana Martins– Franquia Improve
Emerson Barreto– Franquia TW2
João Gama- Franquia Gealtech
Edson Sahium– Franquia Suporti
Guilherme Almeida– Franquia Implantar
Marcelo Cunha – Franquia Phoenix
Anderson Culpo – Franquia Excelência
Israel Santos– Franquia MWTS
Elaine Balbinot– Franquia MWTS
Edivar Cavalcante– Franquia SL
Claudio Santos – Moda: Pauta sobre cobrança do 13º dos clientes.
Marcelo – Phoenix: Queremos cobrar o 13º dos clientes, mas existe uma resistência dos clientes em efetuar o pagamento. Como Linx temos uma dificuldade de ter um padrão, um denominador comum para padronizar as cobranças para os clientes. Marcelo comenta que há cobranças de guarda que são excessivas, por exemplo um cliente que paga cerca de 40 mil de guarda.
Claudio: Consta em contrato e em aditivos, em algum momento deixou de constar nos contratos padrões, mas no anexo técnico consta. E time de contratos colocou um campo em branco onde pode ser cobrado ou não o 13º. Em dezembro há crescimento das vendas, há mais uso da ferramenta, somos mais acionados no suporte, coincide com mais caixa nas empresas e ajustamos a cobrança do 13º.
Rafael: Trazer casos que fogem do padrão para discussão da cobrança com a Linx, principalmente guarda.
Guilherme: complicado não cobrar 13º no Microvix, mas cobrar no Fiscal Flow, o melhor seria uma padrão, e não tratativas diferentes por produto.
Claudio: MELHORIAS: Testando o novo venda fácil mobile, testando no cliente com toda a estrutura dele, para ver se tem performance. (wifi,celular)
Guilherme: Abrir um poupup no sistema do cliente com quais as melhorias ele acha que deveríamos aplicar no sistema. Claudio informou que esta em analise esse tema.
Inova Linx Shopping: Divulgada a página e feito o convite para que as franquias e clientes possam colocar suas sugestões de inovação.
Edson – SuporTI: Moda - Time de RC devolvendo diversos chamados para a franquia para resolverem, colocando a franquia como única responsável pelo suporte e pouco apoio da franquia. Modelo estava muito como: Fala com a franquia, sua franquia resolve, sem filtrar devidamente o que era necessidade / responsabilidade de acionar a franquia.
Franquias pediram relatórios diários sobre chamados em aberto para atuação mais rápida.
Irving – gestor de marketing: Apresentou um resumo sobre apoio aos franqueados, podem trabalhar em estratégias, materiais. Conseguem auxiliar na estratégia com ferramentas para mapeamento e segmentação de clientes.
Edson citou concorrente local chamado “Vuca” que é um software local, e gostaria de trabalhar estratégia para prospectar esses clientes, e quer entender como pode ter o apoio da Linx.
Irving explicou que pode identificar esses clientes e encaminhar informações para a franquia, deu exemplo de uma ferramenta chamada Vortex para fazer mapeamento e segmentação e que pode usar a ferramenta para as franquias.
Ronan: Vamos sugerir MCI’s às franquias de forma fatiadas / particionadas para criar jogos mais focados em resultados mais específicos
TW2 solicitou que nosso marketing possa produzir materiais que as franquias possam utilizar para postagens de vendas, materiais que possam ser impulsionados para resultados de vendas e não materiais institucionais. Irving informou que podemos e faz parte da estratégia.
Sandro / Edson Reis – Millenium: Atualizações sobre Millenium Go, uma versão Smart do Millenium.
Edson objetivo atualizar a todos sobre a pauta informada pelas franquias.
Time de atendimento técnico: Houve mudança no formato, precisam fortalecer time de franquias, alocar mais serviços com as franquias. Paula Lima vai tocar a frente de gestão / Elvis Domingues vai coordenar time de atendimento / Alexandre Martins focado em treinamento e automação de treinamentos.
Treinamentos: Foco no Milenium GO
44 franquias ativas / 18 inscritas / 1 certificado para implantação
Procedimento de atualização de versão: Arlindo - Atualização deveria em média ser 21 dias, hoje está em 56 em média. Está sendo melhorado com um “atualizador automático de release e versão” que fará isso através de um portal. Maior GAP é a fila de atualização que hoje está em 51 clientes, pois só querem atualizar à noite ou fora do horário comercial, o que nos permite fazer apenas 2 a 3 lojas por dia. Como resolver: As franquias podem fazer atualizações, desde que sigam as regras definidas para esse fim, primeiro acionando o time técnico Miilnium, ambiente de teste
Valor hora de serviços:
Ronan: Levantar / mapear clientes que são apenas digital e tem mais de 50 pedidos por dia e ofertar Millenium. Não temos braço para atingir todo esse público, mas com as franquias será possível, e será uma receita adicional.
Ronan pediu também para rever a estratégia de Millenium GO para nossa base de clientes com Linx Commerce (Basic e Classic), Ronan citou analisar a possibilidade de retirar o setup, combinar um valor de mensalidade para o Milleniun + Linx Commerce, pois o cliente hoje sai de R$ 400,00 para R$ 1.000,00 no Millenium Go mais o valor de Linx commerce e acaba recusando a migrar.
Não emissão de NFE pelo Menew: Temos, porém totalmente sem integração com o Menew, então não lê estoque e etc...Daniel afirmou que pode colocar para desenvolvimento para entrega no próximo trimestre.
Ronan sugeriu uma reunião até segunda para SuporTI e TW2 detalharem para o nosso time como precisaríamos desse desenvolvimento.
Rudek: Processo do Manifesto está desligado no momento, estava com prazo de 4 a 8 horas e deve reduzir bastante. Ronan pediu para Thayrone acompanhar esse assunto.
TW2: Prazo muito alongado para conseguir importação de planos de contas, hoje demora média 30 dias, e Daniel informou que faria em 30 minutos, que o processo poderia / deveria ser mais breve. Ronan pediu para checar se temos um ticket da TW2 e checar o prazo e fluxo.
Problemas com AA clientes: Mega Burguer, Dfumo no Pão e Don Pastello (loja de Maceió – já aberto chamados) Ronan pediu para @Pedro Paulo Anjos Fernandes levantar os chamados desses casos e @Tiago Rudek ajudar a checar.
Ronan pediu treinamento para implantação do AA para as franquias, checar com P&D.
Emissão do XML não Compliance fiscal: Menew APP: XML deveria ser emitido no momento da emissão do cupom fiscal para ser considerado compliance pelos clientes (exemplo restaurante Mama Jama, com 9 lojas, migrou 4 lojas de Colibri para Linx, mas voltou as lojas para Colibri, alegando que volta para a Linx quando resolvermos essa questão). Daniel De Araujo Varandas já ajustou o tempo de emissão para 30 minutos e informou que poderíamos desenvolver até 15/04 o envio instantâneo / real time, precisamos confirmar se será feito.
Alinhamento de franquias junto ao time de RC e problemas em acionar o time de suporte de Menew (dificuldade da franquia falar com o RC), apoio à franquia ainda é falho. Pedro comentou sobre a iniciativa do alô franquias para que as franquias tenham uma célula exclusiva para atendimento, mas o cronograma apresentado não contempla um prazo para ativação da célula para atendimento dos franqueados.
Suporti e Select cobraram novamente termos o uma célula especifica em RC para atender as demandas das franquias, com conhecimento técnico mais apurado para ajudar nas demandas das franquias no dia a dia.