• Como configurar a Central Delivery?


Central Delivery

Considerações iniciais

Antes de iniciar as configurações é importante informar ao cliente que não é possível exportar os cadastros de clientes do PDV para a Central Delivery.


Cancelamento de venda pela Central Delivery - Não existe processo de cancelamento de venda efetuado pela Central de Delivery que possa encaminhar à loja onde foi recebido o pedido, pois após a importação do pedido no PDV, o processo é todo realizado pela loja. Nesse caso a central deverá entrar em contato com a loja informando o cancelamento / desistência.

Mudança de forma de pagamento – Se o cliente ligar na central, fazer um pedido e informar a forma de pagamento cartão e ao chegar na loja para pagar (takeout) e decidir mudar para dinheiro não é possível alterar no sistema PDV.


Configurações do ADM3


  1. Habilitar a opção “Trabalhar com Central Delivery” e "Trabalhar com APP do Consumidor" no cadastro de franqueador do ADM3 e habilitar as modalidades de venda que serão utilizadas pela Rede: 



    2. Liberar o Licenciamento do ADM3 para o franqueador (atualmente em processo de implementação). Os PMOs e a equipe de apoio têm acesso ao ADM3 para fazer essa liberação;


Configurações do Degust Web

3. Na visão do franqueador em “Cadastro / Configuração / Configuração do franqueador”, na aba “Central de Delivery” insira o Logotipo do franqueador.

4. Em “Cadastro / Loja / Loja” é importante rever o endereço, número, CEP, cidade, estado, pois essas informações serão exibidas na central.

4.1. Habilite a configuração Trabalhar com o APP do consumidor e Central de Delivery. Não esqueça de selecionar as modalidades de venda (delivery e takeout) que serão utilizadas conforme a imagem abaixo (visão do franqueador, cadastro de loja, aba "config. e dados II", opção "APP e Central Delivery").


  • A habilitação de loja deverá ser realizada conforme o plano de rollout e sempre deverá iniciar com a loja 999 – Teste.
  • Como pode ser observado acima, é possível definir um valor mínimo de pedido por modalidade de venda. Essa informação deve ser definida pela Rede.

5. Cadastrar os Tipos de Venda.

 Com perfil de franqueadora acesse “Cadastro / Estoque / Produto de Venda / Tipo de Venda”. Inclua os tipos de vendas caso não estejam cadastrados conforme as imagens abaixo.

Ao atualizar o cardápio no PDV, caso os tipos de venda cadastrados não fiquem disponíveis no frente de caixa, acesse “Cadastro / Financeiro / Configuração de tipo de venda”, desmarque e marque todas as opções, clique em “Fechar” e gere um novo arquivo de produto (cardápio).

6. Configuração da Trade (visão do franqueado);

6.1. Cadastro de Taxa de entrega por Loja; acesse “Cadastro / Trade / Taxa de Entrega”, clique em “Incluir” e cadastre a taxa conforme a imagem.

6.2. Configuração da Taxa de Entrega por Logradouro; Para os endereços ficarem disponíveis na visão da loja em “Cadastro / Trade / Config. de Taxa de Entrega por Logradouro” devem ser inseridos pela opção "Cadastro / Trade / Manutenção de Trade" na visão da franqueadora.



6.3 Após acessar "Cadastro / Trade / Manutenção de Trade" na visão da franqueadora, será exibida a tela abaixo. Clique sobre a loja desejada.


6.4 Será exibida a tela abaixo, basta preencher as informações do endereço e clicar em "Incluir".


7. Na visão do franqueador - Preparar os cadastros para a central. Na configuração de grupo de venda orientada marque as opções conforme a imagem abaixo.

  • Descrição: é o nome do grupo que será exibido na central;
  • Prioridade: é a ordem de exibição do grupo;
  • Exibir o valor dos produtos: indica que deverá exibir o valor dos produtos do grupo selecionado; quando na VO a venda for obrigatória é necessário selecionar MIX e informar seu valor total para que o mesmo informe o valor do produto na central.
  • Exibir descrição dos produtos: indica que deverá exibir a descrição dos produtos do grupo selecionado. Esta opção deve ser marcada quando as fotos dos produtos não possuírem seus nomes.

 

Após todas as configurações realizadas, basta gerar um arquivo de produto para atualizar o PDV, porém com a opção “Gerar atualização para o App do consumidor” marcada. Após gerar a atualização do PDV, deverá ser solicitada a atualização das informações da Central Delivery ao P&D através dos canais de comunicação.

Configurações do PDV


1.Configuração Geral: Habilitar a Central Delivery na Configuração Geral.    

1.1. Call Center: Tipo de Layout inserir como Axa 24 horas, incluir a entregador e cliente padrão e por último marcar a opção “Efetivar importação de pedido automaticamente”.

1.2. Código de Venda no Site: relacionar com o cadastro feito na WEB.

 

2. Cadastro de PDV

2.1. Marcar a opção de Importar Call Center

3. Módulo de Venda Delivery

O processo da loja estar off-line será a partir das novas versões certificadas utilizando os seguintes parâmetros:

  • Loja sem abertura do dia de venda;
  • Loja sem acesso à Internet;
  • Loja aberta e com informações de Status On-line, porém nenhum PDV realizou a abertura de caixa;
  • Status da Loja sendo Off-Line;
  • Previsto para a versão 3.0.20.5 do Linx Degust PDV.

Os pedidos lançados pelo operador da Central Delivery serão importados e exibidos conforme a imagem abaixo.


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