Aqui você vai encontrar:
descreva o que é a ferramenta
Agora com esta nova funcionalidade "Clonar Promoções" no Motor de Promoções de Produtos, facilmente uma promoção poderá ser clonada(copiada) como base para criação de novas companhas ou replicada para outras empresas do grupo.
Desta forma, pode ser clonada (copiada) os produtos em promoção de uma campanha cadastrada anteriormente para uma Nova Campanha e realizar sua edição, removendo itens, alterando o tipo da promoção, ou editando o percentual da promoção ou valor promocional.
Vale ressaltar que se entende como Nova Campanha uma que não possua produtos ainda vinculados
Com isto, esperamos:
Essa ferramenta está liberada para uso sem custos adicionais.
Sim, este recurso disponível apenas para Caixa Fácil - Motor de Promoções;
Sim. Ao clonar uma campanha é possível selecionar o tipo de promoção, neste somente serão clonados apenas os itens do tipo informado

Ainda é possível remover produtos manualmente na tela de edição selecionando o item e clicando em remover e posteriormente clicar F5-Salvar.

Gravação de logs:
Logs serão gravados no cadastro de produtos, abaixo um exemplo de gravação de logs para a ação de Clonar Promoções:
Ao acessar o cadastro desse produto e clicar em log, teremos o detalhamento da campanha a qual ele está atribuído, além dos seus respectivos percentuais:
Altere o destino o link para o vídeo. Pode duplicar esse widget para adicionar vídeos
Essa ferramenta é chamada de "Motor de Promoções" e possui duas funcionalidades principais: clonar promoções e replicar promoções para outras empresas. Vou explicar como configurar as permissões de acesso e como a ferramenta funciona em cada uma dessas funcionalidades.
Será necessário habilitar o item Acessar da permissão de acesso: "Motor de Promoções - Clonar Promoções", quando marcada, na tela de Motor de Promoções de Produtos será habilitado o botão "F9-Clonar Promoções".
Essa tela permitirá sempre utilizar uma campanha já existente, estando em vigência ou não, para filtrar os produtos em promoção. E com base nesse filtro, realizar duas possíveis operações, sendo:
Este recurso permite copiar os produtos em promoção de uma campanha existente, de determinado tipo de promoção ou todos, e copiá-los para uma nova Campanha e efetuar as manutenções necessárias nos produtos promocionais.
Inicialmente, ao clicar em F9-Clonar Promoções, os campos Nova Campanha e Empresas, virão desabilitados, além disso, ao tentar salvar sem preencher os dados mínimos, serão exibidas mensagens de validação, semelhante ao exemplo abaixo:
Ao inserir uma campanha através do respectivo filtro, caso o usuário queira um detalhamento maior, poderá informar também o Tipo da Promoção, variando entre as opções exibidas na imagem abaixo:
Vale informar que o campo Tipo da Promoção, não é obrigatório nesse processo de clonagem/replicação de promoções, portanto, caso seja informado, servirá como um filtro a mais dentro da ação executada.
No processo de Editar os produtos em promoção, caso seja selecionado no campo Nova Campanha, uma campanha que já possui produtos vinculados será apresentada uma validação, semelhante ao detalhado abaixo:
Ainda nesta etapa, caso a filtragem esteja coerente, deverá ser exibida uma mensagem ao usuário, alertando-o sobre a quantidade de produtos clonados para a nova campanha.
A partir disso, será exibida a tela de "Motor de Promoções - Editar", para que as ações sejam realizadas na mesma.
Nessa tela, será permitida múltipla seleção, através do checkbox existente no limitador direito da grid, clicando sobre a coluna X, então, os ajustes/edições poderão ser aplicados aos itens listados.
Para aplicar, será necessário selecionar os produtos desejados (ou todos), em seguida, preencher os percentuais ou monetários para os grupos de condição de pagamento desejados e, por fim, clicar no botão "Aplicar aos Produtos Selecionados".
Quando as alterações forem aplicadas, os produtos listados na tela, terão sua cor alterada para verde, alertando o usuário que os itens foram editados.
Outra forma válida de edição/manutenção de descontos para os produtos, é através da grid (grade) onde estão listados os produtos, clicando sobre o campo/coluna desejada e adicionando a informação necessária, a partir disso, a linha alterada, será pintada na cor verde.
Vale informar que, apenas os tipos C, D, K, P, S, permitem alteração individual:
Ao salvar as alterações, deverá ser exibida uma mensagem ao usuário, alertando que as promoções foram salvas.
Ao consultar os dados da Promoção através do Cadastro de Produtos, já que uma ação foi recém realizada pelo Clonar Promoções, deverá ser criado um registro com esses dados, tanto no Ctrl + P como Cadastro de Produtos.
Nesse exemplo abaixo, o registro da clonagem de promoções, foi criado como segunda prioridade (cor cinza), já que o vencimento dessa campanha é mais futura do que a campanha 00376-MAES_FINAL, que tem um vencimento mais rápido.
Ou seja, nesse caso a regra é a seguinte: Priorizar e considerar como campanha ativa, sempre a campanha que está mais próxima da data de vencimento.
Este recurso, permite adicionar empresas numa Campanha vigente, replicando as promoções dos produtos para outras empresas.
Caso o usuário opte em trabalhar com a opção: "Replicar as promoções dos produtos da campanha para outras empresas":
Vínculo dos produtos a uma nova campanha do tipo Desconto Percentual.
Ao iniciar o processo de Replicação, selecionado a respectiva opção:
Salvar e confirmar as alterações, será exibida uma mensagem de aviso sobre a ação realizada:
Ao acessarmos a empresa que recebeu a replicação da campanha, verificamos que os descontos, foram aplicados normalmente, confirmando coerência inclusive no Código da Campanha:
Ao inserir o produto na Venda (Caixa/Pré-Venda) logado na empresa que recebeu a replicação, confirma-se a atribuição e validade do Desconto: