O mapeamento de produtos é o processo de realizar a vinculação entre os produtos do fornecedor contidos na nota com os produtos cadastrados no Postofácil. Essa operação pode ser realizada no momento de lançar as notas de compras e de forma manual - a qual será abordada neste documento.
Como fazer?
O mapeamento manual dos produtos é realizado através do menu Cadastros ► Tabelas Diversas ► Mapeamento de Produtos para Importação da NF-e:
Deve ser indicado um fornecedor através botão ou tecla F2. Após selecionar o fornecedor, clique em Abrir para que sejam exibidos os produtos já mapeados (caso existam) e assim possa inserir novos produtos no mapeamento:
Para cadastrar um novo produto, tecle a seta para baixo do teclado para que seja adicionado uma nova linha.
Detalhes dos campos:
Tela com a inclusão do produto que está sendo mapeado:
Imagem do produto no DANFE:
Após preencher os dados do produto, basta clicar em Gravar. Dessa forma, a próxima vez em que o arquivo XML da nota for importado, o produto será identificado de forma automática.
O mapeamento de combustíveis é realizado através do menu Cadastros ► Tabelas Diversas ► Mapeamento de Combustíveis para Importação da NF-e:
Deve ser indicado um fornecedor dos combustíveis através botão ou tecla F2. Após selecionar o fornecedor, clique em Abrir para que sejam exibidos os combustíveis já mapeados (caso existam) e assim possa inserir novos combustíveis no mapeamento:
Para cadastrar um novo combustível, tecle a seta para baixo do teclado para que seja adicionado uma nova linha.
Detalhes dos campos:
Tela com a inclusão do combustível que está sendo mapeado:
Imagem do produto no DANFE:
Após preencher os dados do combustível, basta clicar em Gravar. Dessa forma, a próxima vez em que o arquivo XML da nota for importado, o produto será identificado de forma automática.