Contexto: Material de apoio para instalação/reinstalação do D-TEF no PDV do cliente.

  •  Senha de instalação: Caso não tenha a senha de configuração para a instalação do D-TEF, entre em contato com nossa central de atendimento, através do número 0800 729 3107, opção 7, depois opção 1 ou envie a solicitação no WhatsApp (51) 3003-1400.
  • Instalador automático: Versão mais atual (Instalador_Linx_TEF_3.1.6) - Clique aqui para download.


PDV: É o ponto de venda no estabelecimento, também conhecido como caixa ou terminal. Refere-se ao computador que o cliente realiza as transações.
DLL: Arquivo utilizado para comunicação com a AC - Automação comercial.
Automação Comercial: Frente de caixa, é o sistema instalado no PDV que é integrado ao TEF e se comunica para processar a transação.

Guia tutorial

  1. Precauções antes da instalação
  2. Instalação do arquivo automático D-TEF
  3. Teste de comunicação

1. Precauções antes da instalação 

1.1 Caso já tenha uma instalação anterior do D-TEF e seja preciso reinstalar, não se esqueça de desinstalar os arquivos no painel de controle e apagar as pastas para não deixar resquícios da antigo da instalação.
1.2 Acesse o painel de controle selecionando no teclado +R. Posteriormente, escreva o comando "appwiz.cpl", conforme imagem abaixo:


1.2.1 No painel de controle desinstale:


1.3 Já no explorador de arquivos, selecione disco "C:"

1.3.1 Apague as pastas abaixo:

2. Instalação do arquivo automático D-TEF

Transfira o Instalador_Linx_TEF_3.1.6 e execute  como administrador no PDV, siga as instruções solicitadas na tela, conforme imagem abaixo:

2.1 Insira o número do PDV a ser instalado, e selecione "Avançar".


2.2 Escolha o modo de instalação:

A opção "Padrão (A máquina host terá apenas um PDV)" deve ser seleciona quando a automação utiliza a comunicação via DLL.

Já a opção "Troca de arquivos (Gerenciador padrão)" deve ser utilizado quando a automação for homologada como troca de arquivos.



2.3 Peça para o cliente inserir o CNPJ do estabelecimento e a Senha de instalação, depois selecione "Validar".



2.4
Digite o nome do estabelecimento exatamente como aparecer na validação de segurança e selecione "Confirmar", depois em "Próximo".



2.5 Aparecerá o resumo da instalação. Confirme os dados e clique em "Instalar".




2.6 A instalação será realizada e todos os componentes serão configurados automaticamente.


2.7
Após a instalação, clique em "Concluir" e reinicie o Windows. 

3. Teste de comunicação

3.1 Após finalizar a instalação, faça um teste no "DposApp". Você pode localiza-lo através do menu de inicio do Windows, procurando por "DposApp", ou através do diretório padrão C:\ClientLinxTEF\Bin\DPOSApp.exe.
(Sempre execute como administrador).

3.2 Para a transação teste iniciar, é necessário colocar um valor acima de R$0,01. Se aparecer a mensagem "APROXIME, INSIRA OU PASSE O CARTÃO", significa que a comunicação está funcionando. 

Data última atualização                   Resumo do que foi atualizadoResponsável

 

Arquivo novo para utilizar na instalação, pois houve uma atualização da versão do TEF.