Contexto: Material de apoio para instalação/reinstalação do D-TEF no PDV do cliente.
|
PDV: É o ponto de venda no estabelecimento, também conhecido como caixa ou terminal. Refere-se ao computador que o cliente realiza as transações. |
Guia tutorial
1.1 Caso já tenha uma instalação anterior do D-TEF e seja preciso reinstalar, não se esqueça de desinstalar os arquivos no painel de controle e apagar as pastas para não deixar resquícios da antigo da instalação.
1.2 Acesse o painel de controle selecionando no teclado +R. Posteriormente, escreva o comando "appwiz.cpl", conforme imagem abaixo:
1.2.1 No painel de controle desinstale:
1.3 Já no explorador de arquivos, selecione disco "C:"
1.3.1 Apague as pastas abaixo:
Transfira o Instalador_Linx_TEF_3.1.6 e execute como administrador no PDV, siga as instruções solicitadas na tela, conforme imagem abaixo:
2.1 Insira o número do PDV a ser instalado, e selecione "Avançar".
2.2 Escolha o modo de instalação:
A opção "Padrão (A máquina host terá apenas um PDV)" deve ser seleciona quando a automação utiliza a comunicação via DLL.
Já a opção "Troca de arquivos (Gerenciador padrão)" deve ser utilizado quando a automação for homologada como troca de arquivos.
2.3 Peça para o cliente inserir o CNPJ do estabelecimento e a Senha de instalação, depois selecione "Validar".
2.4 Digite o nome do estabelecimento exatamente como aparecer na validação de segurança e selecione "Confirmar", depois em "Próximo".
2.5 Aparecerá o resumo da instalação. Confirme os dados e clique em "Instalar".
2.6 A instalação será realizada e todos os componentes serão configurados automaticamente.
2.7 Após a instalação, clique em "Concluir" e reinicie o Windows.
3.1 Após finalizar a instalação, faça um teste no "DposApp". Você pode localiza-lo através do menu de inicio do Windows, procurando por "DposApp", ou através do diretório padrão C:\ClientLinxTEF\Bin\DPOSApp.exe.
(Sempre execute como administrador).
3.2 Para a transação teste iniciar, é necessário colocar um valor acima de R$0,01. Se aparecer a mensagem "APROXIME, INSIRA OU PASSE O CARTÃO", significa que a comunicação está funcionando.
Data última atualização | Resumo do que foi atualizado | Responsável |
---|---|---|
| Arquivo novo para utilizar na instalação, pois houve uma atualização da versão do TEF. |