1- O que é o Disparo de Mensagem? 2- Como criar um disparo de mensagem? |
1- O que é um Disparo de Mensagem? Trata-se de uma funcionalidade para customização e disparo automático de mensagens. Com o Disparo de Mensagens é possível configurar regras de envio de SMS e E-mail de acordo com algumas características e gatilhos da agenda. Essa funcionalidade pode ser utilizada para o envio de lembretes, instruções pós consulta, mensagens de agradecimento e comunicados em geral. |
2- Como criar um disparo de mensagem? 1) Acesse o menu Administrativo → Mensagens → Disparo de Mensagens. 2) Na aba Agenda, informe um título para seu disparo. 3) Selecione a opção de envio desejada: SMS e/ou E-mail. 4) Selecione o Status de Agenda (o disparo será feito com base no status selecionado). 5) Selecione o Grupo de Procedimento (o disparo será feito para os pacientes agendados nesse grupo de procedimento). 6) Informe o tempo e selecione o intervalo (essa configuração é referente ao momento em que o disparo de mensagem será realizado. Exemplo: 1 hora / depois do evento). 7) Escreva o texto da mensagem e clique em "Salvar".
|
3- Qual a finalidade da aba Pacientes? A aba Paciente da tela Disparo de Mensagens, Administrativo → Mensagens → Disparo de Mensagens, tem como finalidade fazer a configuração de disparos de mensagens direcionados a pacientes específicos. Essa aba leva em conta o Status de Paciente, que é configurado na tela de cadastro do paciente (aba Paciente) através do caminho Recepção → Buscar Paciente. Ou seja, a mensagem será enviada sempre que o status do Paciente for alterado para determinado status que tenha um disparo configurado.
|
4- Como ativar um disparo de Confirmação de Agendamento?
1) Acesse o menu Administrativo → Mensagens → Disparo de Mensagens. 2) Faça as configurações do seu Disparo de Mensagem. 3) Crie o texto da sua mensagem. 4) Selecione campo dinâmico ‘’link de confirmação de agenda’’ no seu texto, para que o link de confirmação seja disparado na mensagem e o paciente possa efetuar a confirmação através do mesmo. 5) Clique em "Salvar".
O paciente receberá um e-mail com o link no formato abaixo( de acordo com as informações que a clínica inserir dentro do campo de texto, dentro da configuração do disparo de mensagem): Após a confirmação pelo paciente através do link, o Status de Agenda é alterado automaticamente para "Confirmado".
|