1. Visão Geral:

O Linx OMS, buscando entender a dificuldade de vários clientes para a execução do same day delivery, identificou que existem três grandes pilares de atuação:

A  Stone Entrega surge para solucionar uma dor dos clientes do Linx OMS que ainda não é solucionada: a entrega em same day e next day dentro da mesma cidade. Através dessa integração, vamos oferecer essa solução para todos os nossos clientes.


Stone Entrega:

A plataforma da Stone Entrega é construída através da integração com diversos operadores logísticos, entre eles o Green Angel, para garantir os melhores preços e prazos, com a qualidade de serviço que a Logística Stone tem.



A infraestrutura que foi construída a longo dos anos na logística da Stone é muito robusta e abrangente. Hoje a operação própria realiza mais de 80% dos chamados Stone e Ton, e toda essa estrutura pode ser utilizada pela Stone Entrega.



A Stone Entrega permite que o cliente acompanhe cada passo do seu pedido (para o nosso cliente e para o consumidor final: https://entrega.stone.com.br/app/track-my-delivery, para entregas same hour em tempo real. O rastreio também é enviado, e pode ser compartilhado, com o consumidor final através do link abaixo. Para acompanhamento, se faz necessário o usuário preencher o Id do pedido e começar a navegar. 


2. Benefícios:

Quatro principais benefícios da Stone Entrega:

Há grandes possibilidades de aumento de clientes e pedidos para o seu negócio.

3. Ativação:

Para a contratação e configuração da Stone Entrega no Linx OMS, o passo-a-passo precisa ser seguido. A configuração é feita de maneira bem simples e rápida.



1 . Acordo comercial e regra de negócio para atendimento logístico.

❗️Atenção: Antes de realizar a configuração descrita abaixo, é imprescindível que todas as etapas de ativação interna na Linx estejam concluídas. Para isso, é necessário entrar em contato com o time responsável pela ativação. (Doc interna aqui >Fluxo de Ativação OMS <> Stone Entrega)

2. Cadastrar transportadora

3. Cadastrar tabela de frete

4. Editar/Criar Modalidades

Para permitir a transição de status é necessário a configuração do status de 


No processo de integração com a Stone Entrega, é necessário utilizar uma nomenclatura padronizada para as modalidades de frete, conforme abaixo:

Em caso de divergência ou alteração nas nomenclaturas, será necessário realizar um mapeamento de DExPARA, atividade que ficará sob responsabilidade do time Linx, assegurando a correspondência correta entre os termos internos e os adotados pela transportadora.

5. Configurar Etiqueta de Despacho e Mapa de Status

Para viabilizar a transição de status conforme os fluxos da transportadora Stone Entrega, é necessário ajustar o mapeamento de status dos pedidos diretamente no Cockpit.

Local do ajuste:
Cockpit → Configurações → Pedidos → Ciclo de vida dos pedidos → Mapeamento dos status

Modificações necessárias:

Esses ajustes garantem a correta sincronização entre os eventos operacionais e os status reconhecidos pela transportadora.

A etiqueta de despacho faz parte do processo de envio do pedido dentro da ferramenta do Instore. Na etiqueta constam informações importantes para a entrega do pacote, como identificação da empresa e do cliente, transportadora e pedido, por exemplo.


Id

Nome no relatório

campo na estrutura de pedidos API

1MatrizConstruída conforma padrão Correios (anexo nessa doc)
2

Numero do contrato de serviço que você possui junto aos Correios.

Modalidade de entrega

→ Configuração no Remote config (abaixo detalhes de como efetuar a configuração).

→  fulfilments.shiment.carrierName

3Dados do volume relacionado a essa etiqueta.- NF: invoice.number
- Pedido: numero do fulfillment
- Volume: Volume atual / Total de volumes
- Peso: Peso de cada volume (volumes.weight) 
4Logotipo relacionado ao serviço de envio dos Correios.Configuração no Remote Config (abaixo detalhes de como efetuar a configuração).
5Código de barras com a informação do Código de rastreio (numero do Objeto de rastreio)order.fulfillment.volumes.trackingnumber
6Numero do serviço adicional que existe naquele pedido.VD = Valor do seguro, para fulfillment com valor R$ maior de 100,00
7Dados do Destinatário

order.fulfillment.shipment 

8Código de barras com o CEP do destinatário fulfillment.billingAdress.zip
9Dados do Remetente

Dados da location, razão social.



📘 Recomendações para uma jornada same day delivery


❗️
Importante