O Linx Omni, buscando entender a dificuldade de vários clientes para a execução do same day delivery, identificou que existem três grandes pilares de atuação:
A Any Omni surge para solucionar uma dor dos clientes do Linx Omni que ainda não é solucionada: a entrega em same day e next day dentro da mesma cidade. Através dessa integração, vamos oferecer essa solução para todos os nossos clientes.
Any Stone:
A plataforma da Any é construída através da integração com diversos operadores logísticos, entre eles o Green Angel, para garantir os melhores preços e prazos, com a qualidade de serviço que a Logística Stone tem.
A infraestrutura que foi construída a longo dos anos na logística da Stone é muito robusta e abrangente. Hoje a operação própria realiza mais de 80% dos chamados Stone e Ton, e toda essa estrutura pode ser utilizada pela Any.
A Any permite que o cliente acompanhe cada passo do seu pedido (para o nosso cliente e para o consumidor final: tracking.any.stone.com.br/app/track-my-delivery), para entregas same hour em tempo real. O rastreio também é enviado, e pode ser compartilhado, com o consumidor final através do link abaixo.
Quatro principais benefícios da Any Omni:
Aumento de conversão do carrinho - O alto prazo da cotação tem sido uma relevante justificativa na desistência do carrinho. Segundo inúmeros artigos, muitos dos consumidores desistem da compra quando o prazo de entrega é muito longo.
Aumento de satisfação do consumidor - Garantia de que os pedidos originados em qualquer canal de venda, serão entregues dentro do prazo e qualidade esperada pelo consumidor final.
Suporte com foco proativo - A Any, além de disponibilizar toda governança necessária para os varejistas, possui a sua própria governança para que consiga dar todo o suporte necessário em prol da qualidade do atendimento.
Aumento do ticket médio - Com o aumento da satisfação do consumidor e com o frete preço e prazo atrativo, o ticket médio dos carrinhos irão aumentar.
Há grandes possibilidades de aumento de clientes e pedidos para o seu negócio.
Para a contratação e configuração da Any no Linx Omni, o passo-a-passo precisa ser seguido. A configuração é feita de maneira bem simples e rápida.
1 . Acordo comercial e regra de negócio para atendimento logístico.
2. Cadastrar transportadora
3. Cadastrar tabela de frete
4. Editar/Criar Modalidades
Garantir que a Tabela de Frete esteja vinculada a Modalidade de Frete.
5. Configurar Etiqueta de Despacho
A etiqueta de despacho faz parte do processo de envio do pedido dentro da ferramenta do Instore. Na etiqueta constam informações importantes para a entrega do pacote, como identificação da empresa e do cliente, transportadora e pedido, por exemplo.
Id | Nome no relatório | campo na estrutura de pedidos API |
---|---|---|
1 | Matriz | Construída conforma padrão Correios (anexo nessa doc) |
2 | Numero do contrato de serviço que você possui junto aos Correios. Modalidade de entrega | → Configuração no Remote config (abaixo detalhes de como efetuar a configuração). → fulfilments.shiment.carrierName |
3 | Dados do volume relacionado a essa etiqueta. | - NF: invoice.number - Pedido: numero do fulfillment - Volume: Volume atual / Total de volumes - Peso: Peso de cada volume (volumes.weight) |
4 | Logotipo relacionado ao serviço de envio dos Correios. | Configuração no Remote Config (abaixo detalhes de como efetuar a configuração). |
5 | Código de barras com a informação do Código de rastreio (numero do Objeto de rastreio) | order.fulfillment.volumes.trackingnumber |
6 | Numero do serviço adicional que existe naquele pedido. | VD = Valor do seguro, para fulfillment com valor R$ maior de 100,00 |
7 | Dados do Destinatário | order.fulfillment.shipment |
8 | Código de barras com o CEP do destinatário | fulfillment.billingAdress.zip |
9 | Dados do Remetente | Dados da location, razão social. |
Importante
Necessário entrar em contato com o time de Operação Linx OMS, para a conclusão e ativação da nova funcionalidade.