1. Visão Geral:

O Linx Omni, buscando entender a dificuldade de vários clientes para a execução do same day delivery, identificou que existem três grandes pilares de atuação:

A Any Omni surge para solucionar uma dor dos clientes do Linx Omni que ainda não é solucionada: a entrega em same day e next day dentro da mesma cidade. Através dessa integração, vamos oferecer essa solução para todos os nossos clientes.



Any Stone:

A plataforma da Any é construída através da integração com diversos operadores logísticos, entre eles o Green Angel, para garantir os melhores preços e prazos, com a qualidade de serviço que a Logística Stone tem.



A infraestrutura que foi construída a longo dos anos na logística da Stone é muito robusta e abrangente. Hoje a operação própria realiza mais de 80% dos chamados Stone e Ton, e toda essa estrutura pode ser utilizada pela Any.



A Any permite que o cliente acompanhe cada passo do seu pedido (para o nosso cliente e para o consumidor final: tracking.any.stone.com.br/app/track-my-delivery), para entregas same hour em tempo real. O rastreio também é enviado, e pode ser compartilhado, com o consumidor final através do link abaixo. Para acompanhamento, se faz necessário o usuário preencher o Id do pedido e começar a navegar. 


2. Benefícios:

Quatro principais benefícios da Any Omni:

Há grandes possibilidades de aumento de clientes e pedidos para o seu negócio.

3. Ativação:

Para a contratação e configuração da Any no Linx Omni, o passo-a-passo precisa ser seguido. A configuração é feita de maneira bem simples e rápida.



1 . Acordo comercial e regra de negócio para atendimento logístico.

2. Cadastrar transportadora

3. Cadastrar tabela de frete

4. Editar/Criar Modalidades

Garantir que a Tabela de Frete esteja vinculada a Modalidade de Frete.

5. Configurar Etiqueta de Despacho

A etiqueta de despacho faz parte do processo de envio do pedido dentro da ferramenta do Instore. Na etiqueta constam informações importantes para a entrega do pacote, como identificação da empresa e do cliente, transportadora e pedido, por exemplo.


Id

Nome no relatório

campo na estrutura de pedidos API

1MatrizConstruída conforma padrão Correios (anexo nessa doc)
2

Numero do contrato de serviço que você possui junto aos Correios.

Modalidade de entrega

→ Configuração no Remote config (abaixo detalhes de como efetuar a configuração).

→  fulfilments.shiment.carrierName

3Dados do volume relacionado a essa etiqueta.- NF: invoice.number
- Pedido: numero do fulfillment
- Volume: Volume atual / Total de volumes
- Peso: Peso de cada volume (volumes.weight) 
4Logotipo relacionado ao serviço de envio dos Correios.Configuração no Remote Config (abaixo detalhes de como efetuar a configuração).
5Código de barras com a informação do Código de rastreio (numero do Objeto de rastreio)order.fulfillment.volumes.trackingnumber
6Numero do serviço adicional que existe naquele pedido.VD = Valor do seguro, para fulfillment com valor R$ maior de 100,00
7Dados do Destinatário

order.fulfillment.shipment 

8Código de barras com o CEP do destinatário fulfillment.billingAdress.zip
9Dados do Remetente

Dados da location, razão social.



📘 Recomendações para uma jornada same day delivery


❗️
Importante

Necessário entrar em contato com o time de Operação Linx OMS, para a conclusão e ativação da nova funcionalidade.