Este guia mostrará a integração do PDV Linx Empório POS com a plataforma de promoções da Pit Stop.
O Pit Stop é um dos maiores estabelecimentos de vendas de cervejas e bebidas do Brasil, e agora apresenta um programa de fidelidade para seus clientes, o Clube Pit. Para participar basta o cliente se cadastrar, acumular recompensas em cashback na compra de bebidas e reverter em voucher para descontos em compras na loja.
Para o funcionamento da integração entre o PDV com a plataforma Pit Stop é necessário atender aos seguintes requisitos:
Este módulo liberará duas funcionalidades no PDV:
Esta funcionalidade permite que os clientes cadastrados no Clube Pit, acumulem recompensas em Cashback no CPF a cada compra realizada nas lojas Pit Stop.
Para acumular cashback no CPF do cliente é muito simples. Basta iniciar uma venda de produto, escolhendo qualquer forma de pagamento.
Após escolher a forma de pagamento, no momento da finalização da venda, será apresentada a mensagem para informar o CPF que deseja pontuar ou realizar um pré-cadastro via telefone, conforme mostra a imagem abaixo.
Caso o cliente não possua cadastro no Clube Pit, a seguinte mensagem será apresentada.
Após fechar a mensagem, o operador deverá preencher o campo Telefone para se cadastrar com o código de área + número de celular do cliente. Neste momento o PDV irá comunicar novamente com o webservice do Pit Stop criando um pré-cadastro que poderá ser validado posteriormente pelo cliente com a confirmação do cadastro no site da promoção.
Na sequencia será emitido o comprovante de venda com as informações do programa de fidelidade ao final do cupom, informando que o cashback gerado nesta venda, estará temporariamente armazenado aguardando a conclusão do cadastro.
Quando o cliente já possui cadastro no Clube Pit, ao informar o CPF e clicar em será realizada a comunicação com o webservice do Pit Stop para gerar o cashback na conta vinculada ao CPF do cliente. Ainda nesta tela, ao clicar em
ou não informar o CPF e pressionar o botão Confirmar ou Fechar, a venda continuará sem ativar o programa de fidelidade não gerando cashback.
Com o cadastro completo no site da promoção, as informações apresentadas no cupom serão mais detalhadas, informando o nome do cliente, dígitos iniciais e finais do CPF, cashback gerado na compra e o total de cashback acumulado na conta do cliente.
Importante! Para que o cadastro ao Clube Pit seja efetivado, no PDV ao realizar o pré-cadastro através do número de celular informado, o operador deve informar ao cliente que dentro de instantes será enviado um SMS com o link de acesso ao site do Pit Stop para finalização do cadastro. SMS enviado ao cliente Quer acessar o site da promoção? Clique aqui |
Com o valor de cashback acumulado nas compras, o cliente poderá gerar vouchers, no site da promoção Pit Stop, para utilizar como descontos nas próximas compras realizadas nas lojas físicas Pit Stop.
Voucher gerado no site Pit Stop
A utilização do voucher na venda pode ser acionada via botão no canto inferior direito da tela de caixa do PDV ou através da tecla de atalho Z.
Será apresentada a mensagem abaixo com o campo digitável para aplicar o voucher com descontos na venda.
Na sequência, basta informar o voucher no campo de preenchimento e clicar em Confirmar para aplicá-lo a venda.
Ao inserir o voucher será realizada uma nova consulta no webservice do Pit Stop, validando todos os produtos do carrinho e retornando com o cálculo do desconto a ser aplicado no total da venda. Neste momento o webservice faz apenas a consulta do voucher, ou seja, caso a venda seja cancelada nesta etapa o voucher ainda estará disponível para ser utilizado.
Caso o voucher já tenha sido utilizado em outra venda, a mensagem abaixo será exibida.
Caso o operador tente adicionar um novo voucher em uma venda que já possua um voucher atrelado a ela, a mensagem abaixo será exibida, reforçando que só poderá ser aplicado um voucher por venda.
Após a finalização da venda com o voucher aplicado, será emitido o comprovante de venda com as informações de desconto. Logo após o valor total dos itens, conforme indicado com a seta, aparecerá o valor total do desconto aplicado e no rodapé, mais abaixo também indicado, as informações da promoção e o desconto aplicado ao item.
Será possível realizar o cancelamento de uma venda já efetuada, conforme legislação da SEFAZ, sem perder o voucher já utilizado.
Ao realizar o cancelamento da última venda, por exemplo, será realizado o estorno do voucher utilizado nela, deixando o mesmo disponível para ser utilizado novamente.
Solicitação de cancelamento
Cancelamento realizado
Iniciando a venda e aplicando o mesmo voucher da venda cancelada
O PDV fez a consulta no webservice da Pit Stop e retornou com o desconto aplicado no total da venda.
Lembrando que o cancelamento da venda será realizado de acordo com a legislação de cada estado. |
Durante a venda no PDV será possível aplicar um desconto manual no item e na sequencia utilizar o voucher obtendo desconto no total da venda.
Adicionar o produto e aplicar o desconto manual no campo Desconto % ou Desconto $.
Observar que o desconto foi aplicado ao item, conforme imagem abaixo.
Aplicar o voucher na venda. Neste momento em que a comunicação com o webservice do Pit Stop é realizada, o PDV envia as informações do item já com o desconto manual aplicado.
Verificar que foi mantido o desconto do item e aplicado também, ao valor total da venda, o desconto promocional do voucher.
Ao finalizar a venda, será emitido o comprovante de venda com o total de descontos aplicados e ao final do cupom, indicado com a seta, a informação da promoção Pit Stop com o valor do desconto detalhado.