O filtro de dados pode ser utilizado para realizar um filtro com determinados campos do cadastro, onde é possível inclusive combinar mais de um campo. Essa funcionalidade está disponível em todos os cadastros do sistema, mas neste artigo vamos utilizar como exemplo o cadastro de estabelecimentos. |
Para efetuar o filtro de dados no cadastro de estabelecimento, entre no menu Cadastros > Estabelecimentos.
Figura 01 - Menu
Após abrir o Cadastro de Estabelecimentos, clique na opção
.
Figura 02 - Cadastro de Estabelecimentos
Será apresentada a tela de filtro de dados, conforme imagem abaixo.
Basta clicar em
para criar um novo filtro e informar uma descrição.
Figura 03 - Filtro de Dados do Cadastro
Será necessário selecionar o campo que será utilizado, clicando sobre a descrição do campo na área
Campos do cadastro e movê-lo
clicando na seta
para a área de
Campos do filtro.
Figura 04 - Filtro de Dados do Cadastro
Após selecionar o campo, será necessário informar o tipo de comparação que deverá ser feita.
Após informar o tipo de comparação, basta clicar em
.
Figura 05 - Filtro de Dados do Cadastro
Neste exemplo, serão selecionados todos os estabelecimentos que estão liberados.
Por isso, ao clicar em
será apresentada a tela de Cadastro de Estabelecimentos com todos os estabelecimentos liberados, ou seja, que condizem com o filtro feito.
Figura 06 - Cadastro de Estabelecimentos