ATA – Comitê de Franquias – 04/10/2023
Franqueados:
João Carvalho
Leonardo Neves
Diogo Mendonça
Marcelo Cunha
Guilherme Oliveira
Marcelo Ottoni
Paulo Couto e Caio
Edison Sahium
Edivar Cavalcanti
Abertura Rafael Bittencourt
Apresentou propósito, pilares da operação
Guga Schifino
Apresentação Oferta Simplificada (Combos)
3 Kits: Essentials, Plus e Max (solicitar apresentação para acrescentar no Share)
Stone (indica mais) Oferta mais em conta, ainda em processo para publicação
Ajuste de valores e não será possível aplicar desconto nos combos.
Oferta simplificada está funcionando em MPC.
Todos os combos serão lançados com o pacote de divulgação (material de MKT)
Solicitação tema de casa:
Escrever para o Guga os três pontos que os franqueados mais sofrem/mais difíceis/mais incomodam na Linx.
Três pontos que mais gostam da Linx?
João questionou módulos adicionais se pode aplicar desconto, Guga informou que não. Valor fechado.
Cobrança de 13º esta sendo endereçado, mas a logica, não tem condição de cobrar um e outro não EX: Microvix e NFCe ( Se um não cobra, não deve cobrar o outro)
Edson questionou sobre comissionamento de franquias. Itens fiscais comissionados de forma diferentes.
Guga informou que BAM será unificado conforme precificação.
SETUP 50% das 3 parcelas.
Único BAM, única forma de escalar Bam, unificado em todas as soluções.
Rafa Bittencourt:
Pautas Comuns:
BAM Bridge: Passa a não ser vinculado ao produto e sim ao crescimento da franquia. (MRR)
40% BAM Edson questionou se iria manter ou sera igual a todos.
IS: Tema ainda sendo discutido
Edson: Faixa de faturamento (IS) e transparência (painel)
Impacto metas, IS distribuição deixando de ter canal de entrada, hoje a distribuição é feita por CPF e deveria receber mais leads pq a meta é maior
Rafa: regionalização ser á mais forte. A franquia que esta de fato perto do cliente.
Leo: Taxa de conversão (IS)
Guilherme: Prefere levar a sugestão antes da Linx negociar as novas condições e depois ter problemas e precisar debater novamente.
Já recebeu lead com oferta errada, e isso gera churn.
Edivar: Capacitação
Rafa solicitou Gui e Edvar para debater e trazer mais sugestões para o programa de IS. (canal de envio e-mail do Rafa)
Cobrança de multa por rescisão contratual no 1°ano. Sempre esteve prevista no contrato, mas não era cobrada.
Migração de produto: EX > MCX para MILL, cliente tem que entender dos riscos de migração.
Ser claro com custos, multas, aviso prévio em caso de não adaptação e volta para o antigo.
Leo: Sugestão: Rever contratos , a própria Linx tem dificuldade para explicar os contratos para franqueado/clientes.
Tema de contratos endereçado com a Soraya.
Edson: Muitas versões de contratos.
Rafa: Sobre simplificação de ofertas, ainda não chegou a discutir itens de contrato.
Marcelo Ottoni: Retirada da data de vencimento, não tem noção do quanto impacta para as franquias. Tema sobre a aprovação do GIL.
** 30 dias padrão – Falar com a Barbara – Rafa pediu Adri
Thayrone: Está deixando pré-aprovado aprovação do Gil a carência
**João: Estudar caso a caso a carência, ele tem vários casos de emissões com datas erradas
Reolon: Orientou fazer o processo por fase, negociou 3 meses, lança a OP 3 meses depois.
Marcelo Cunha: Cobrança retroativa: Garantia de receita direciona para as verticais.
Diretor direciona e toda franquia recebe para analisar e dar o OK.
Edivar: Item cancelado quando o produto muda (EX: conciliador e Equals) erro de item baixado
Backoffice:
Aline Rigorf: Problemas com comissionamento pode tratar direto com ela.
Guilherme: imposto errado sobre comissionamento
Edivar: Planejamento de comissão
Claudio: Falou sobre aviso prévio de redução de itens, onde clientes faziam varias reduções e depois cancelava para não pagar o aviso.
Guilherme: Erro de ISS retido (tema que precisa tratar com fiscal) *
Ronan:
Falou sobre impacto na base se migrar para “modelo simplificado de oferta”
Edson: Preocupação MEI (SMB) venda direto da Stone para clientes.
Capacitação/rota/mapeamento como sugestão de MDs 4DX para aproximação e geração de leads franquias e polos Stone
Material não possui, video Reshop
Marcelo Ottoni: Criar uma trilha para capacitar o agente, explicando produto, pitch e video
(Franquias vão compartilhar material que tem para compilar e montar a trilha) para geração de leads mais qualificados.
Ronan: Impressão, leads gerados por Polos são mais qualificados que os leads internos.
Food: PIX funciona ou não funciona??
Apanhando em BANK com food, problema ter que entrar em contato com Gabriel Herrera para ativar.
Raio X também não consegue ativar pela franquia apenas com time interno
Conta nova interação Linx, conta já Stone
Edson: Email diferente tem problemas. Cadastrado na conta Stone, na hora de logar no Degust tem que ser o mesmo e-mail (Ronan quer ver caso)
Ronan: Lista de relação de BANK (Thayrone a frente do tema)
Edson: MIcrovix: Integração consolidada com Equals lite e conciliador (conciliador Equals agrupa, precisa fazer conta a conta manual no conciliador) Dentro do microvix não é automatizado.
FOOD:
Rudek mercado
Bernard inovações
Jander suporte
Rosalin (Online)
Apresentação oferta “Club de Benefícios”
**Solicitar material apresentado na reunião.
Valor 5k cobrado por grupo.
Paulo: Questionou se os valores do Reshop já faz parte dos 5k. Informado que Reshop ainda não esta funcionando. Oferta completa deve ser liberada ainda esse mês (oferta simplificada)
Edson: Questiona se o APP vai ficar com a cara do cliente “com a marca”
Rosalin: aplicativo esta todo pronto e consegue personalizar conforme a necessidade do cliente.
Recursos legais:
QR na mesa: Pede e paga/Comanda aberta/Cardapio digital (apresentou valores)
Marcelo: Cliente pode ter QR na mesa sem ter o Neemo?
R: Sim pode
Edson: Integração entre loja, delivery e loja. R: Sim o club faz isso
Novidade: Whatsapp com mensagens personalizadas
Edson: Cliente que já tem o neemo, precisa solicitar para atualizar?
R: na própria máquina aparece a opção e ele mesmo faz a atualização.
Edson:QR na mesa Degust, qual prazo?
R: Precisa alinhar novamente o prazo e passa para o Thayrone
Bruno
Melhorias: Tef: problemas de conexão que foram resolvidos. Mobile
Apresentação ofertas food – Ofertas simplificadas. (Essencial/Plus/Max)
Por enquanto apenas Degust.
**Levantar itens fiscais para apoio das franquias – Adri
N1: Projeto de passar para franquia e não conseguiu avançar. Vai ter uma nova avaliação para iniciar o projeto.
Caio: Visão futuro mais consolidada. Sente falta de ver “horizonte’’, lançamento de novas ofertas, mas não novos produtos.
R:hoje foco é: Estabilidade Degust e melhorias no produto.
Produto novo focando na linha One: novo PDV, esse ano liberação de balcão, próximo ano mesa.
Trabalhando para que o AA seja um produto estável, com muita funcionalidade.
Mobile com linha One: deve começar um piloto em 30 dias, controlado.
Linha one: Pdv balcão, caixa, aa com tudo resolvido no primeiro tri 2024
Caio: Piloto pode ser franquias ou apnes com clientes internos?
R: Por enquanto é ambiente controlado, com acompanhamento na loja, feito apenas com clientes internos.
Hub delivery, investindo bastante e levando também para o Menew.
Reshop: Projeto que não conseguiu tocar esse ano, mas leva para 2024 como prioridade para conseguir atender com ele.
Rudek:
PDV DEGUST:
Senha de emergência – 18/19 caracteres
Chamados com deficiência de atuar com a senha.
Remodelou mantendo a conectividade – com QR code
Relatório de retaguarda, assim que ele “bipa” no código ele recebe o movimento do dia. Já esta funcionando a partir da versão 43*
Preço por tipo de venda – já esta funcionando no PDV, ainda não esta funcionando no AA, tem ficha técnica também. Versão PDV 44.
Paulo:Ideia que o Degust seja mais aberto igual Menew?
R: Sim. A ideia que sej afeito por hub para que funcione nas duas ferramentas.
Retaguarda:
RAIO X: Agora tem uma telinha de “onboarding”. Mesmo que já tenha cadastro, não terá mais problemas na ativação.
Ativação DDA: todos que possuem conta Stone podem ter. DDA, opção de exportar todos os boletos. Não acessa a conta “Itau” mas para pagamento apenas pela conta da Stone.
Liberação de chamados no Sales Force.
Consulta de chamados
Retaguarda: Consegue criar seus indicadores de formas personalizados. Posição, tamanho e qual a informação. Para que faça sentido a operação do cliente.
Estoque: Para que a contagem apareça na retaguarda a partir do celular, por exemplo.
Subida de venda Online: Projeto que ainda quer finalizar esse ano, vendas em tempo real aparecendo na retaguarda com os seus devidos detalhes.
Paulo: Manifesto Degust. Se o contador manifesta, Degust manifesta também?
R: Não. A Sefaz já fala que foi entregue e não deixa fazer.
Rudek ficou de levantar mais informações sobre Manifesto para o Paulo.
Bernard:
**Pedir apresentação - Adri
Apresentação DEGUST ONE PDV
Maquina PPC930 consegue pagar via PIX na tela do pinpad.
Caio: Contingência em conectividade?
R: Roda online, precisa ter um servidor na loja.
Balança com AA. Em breve com balança wifi.
Edson: Não consegue resgatar os pontos “fidelidade”
Caio: Informou que consegue, mas que não é processo facil.
Caio: Questionou se podemos vender o AA com pagamento da comanda.
R: Ainda não temos respostas, Bruno ficou de confirmar.
Thayrone:
AA One: versão nova que tem para liberar.
Mobile: Versão nova para liberar, não está 100% mas está melhor que demais versões
AA Tablet: Onde o Pix não funciona.
Dentro do Menew e Degust mudar para p2
Lentidão no mobile, mas o problema é na maquina. (Amanda e Paulo falaram)
Atualizar maquina que esta com a lentidão
CHURN:
Suporte
Produto
Recorrência de problema: EX Tablet. Resolvia hoje e amanhã voltava o problema.
Caio: Acha que vários temas abordados hoje vai ajudar a baixar esse problema.
Paulo: Entender o Menew terá evolução após as melhorias do PDV ONE?
R: Não teremos dois produtos no futuro, será apenas uma solução.
Jander – Suporte
Apresentação – Alô Franquias
**Solicitar apresentação – Adrii
Edson: Quem libera o acesso chat da Linx?
R:Apenas o Whats depois da saída da Digitro e entrada da Sales Force.
Falar com P&D para que a franquia consiga zerar a chave e fazer a troca de cnpj sem a necessidade de acionar o suporte.
Edson: Questionou se tem capacitação para o cliente atualizada.
R: Sim, está no radar. Mas ainda não tem data.
Vandelma passou que os materiais tbm já estão sendo desenvolvidos com vídeos curtos
Paulo: Juntar forças, trocar informações sobre os clientes. Pro lado bom e do ruim. Deixar claro um lugar onde consigam consultar
Rafa: Colocar quais 5 maiores clientes de cada franquia, com as conquistas, dentro do Alta performance
Cases:
Paulo: Lista com quais lojas “marcas”mais legais.
Paulo: Não gosta do processo de criação grupo e marca.