Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

descreva o que é a ferramenta

Esse relatório tem o objetivo de gerar informações detalhadas e resumidas sobre as ocorrências registradas em um sistema. As ocorrências podem ser ações ou eventos específicos que ocorreram em algumas telas do sistema, e o relatório permite que você audite essas ocorrências para entender o que aconteceu e quem foi responsável por elas.

Manual de uso da ferramenta

aqui será o manual do produto/como usar/ensinar o cliente a mexer na solução

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

obrigatório

Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso.

Excluir: Permite excluir uma ocorrência do cadastro do cliente.
Relatórios: Acesso aos relatórios de ocorrência.
Obs: Todos os botões Ocorrências nos cadastros do SETA são bloqueados pela permissão Histórico financeiro do cliente.

Funcionalidade 

Assim como nos demais relatórios são apresentadas opções de relatórios completos e resumidos. Lembrando que os relatórios que iniciam com NUMERAÇÃO – Ex.: 1  Análise das Quantidades dos Pedidos Compradas são padrões (fixos) no sistema e os relatórios que iniciam com LETRAS customizados, ou seja, desenvolvidos de acordo com a necessidade da empresa e disponibilizados na base da empresa.  

Siga os passos:

Acesse o Retaguarda > Relatórios > Ocorrências

Na tela Relatório de Auditoria das Ocorrências, os seguintes relatórios estarão disponíveis:

A funcionalidade do relatório é o seguinte:

Os Menus Laterais:

2 – IMPRIMIR ou ALT + 2: abrirá a tela para seleção da impressora desejada, e caso tenha impressora PDF instalada no computador o arquivo poderá ser salvo em PDF.  

3 - IMPRESSORA: Permite definir uma impressora instalado no computador como padrão.

4 – ETIQUETAS: esta opção fica habilitada em relatórios relacionados a clientes e produtos, para que seja geradas as etiquetas de endereços ou de produtos.

5 – E-MAIL ou ALT + 4: caso tenha envio de e-mail cadastrado no sistema, o relatório poderá ser enviado para o e-mail desejado.  

6 – EXCEL: gerará um arquivo em Excel que poderá ser salvo na pasta escolhida.  

7 - Exportar.CSV: gerará um arquivo em csv que poderá ser salvo na pasta escolhida.  

-L - Desfazer Filtros: Caso tenha um ou mais filtros selecionados no check-box dentro da seção Totalizar Por ou Informações sobre os Produtos e clicar nesse botão, será desfeito todos os filtros e mantido apenas o tipo da operação - VENDA DE MERCADORIAS e Data da Venda a partir do dia 1º de cada mês até a data do acesso.

E – EDITAR ou ALT + 7: é utilizado pela equipe Seta para realizar customizações de relatórios.  

A – AJUDA ou ALT + 8: é uma ferramenta muita importante que auxilia futuras consultas, pois é um campo livre, no qual o usuário pode inserir anotações que considera importantes, como por exemplo, qual filtro normalmente utiliza, para que utiliza o relatório e assim todos os usuários que tem acesso ao relatório podem consultar estas anotações.  

0 – FECHAR, ALT + 0 ou ESC: será utilizado para fechar a tela de consulta de relatório. 

Totalizadores

Os checkboxs do lado, são os totalizadores e só poderá ser escolhido um, pois a variável escolhida que totalizará o relatório. 

Clicando com o botão esquerdo do mouse no checkbox o relatório será agrupado de acordo com a variável escolhida e com o botão direito a variável selecionada ficará sublinhada e o relatório será ordenado por ela. 

E do lado direito podem ser escolhidos quantos forem necessários para tornar a busca mais assertiva, clicando na lupa para buscar ou digitando o filtro desejado nas barras que permitirem esta ação. 

Os relatórios de auditoria das ocorrências, poderão ser agrupados: