Funcionalidade que permite a emissão de NF-e de Brinde no Linx Mobile, será habilitada a partir do parâmetro HABILITA_FATURAMENTO_BRINDE, que, quando estiver com valor = true, será apresentada em Itens no carrinho a possibilidade de seleciona-lo como Brinde. Ao desabilitar funcionalidade (valor=false), o botão de brinde não será exibido.
Veja a seguir o processo de venda com Brinde, no Linx Mobile. 1. Bipe ou informe o produto na opção Atendimento - venda (ou Produtos - pesquisa). 2. Envie o produto ao carrinho e na sequência pressione . 3. Observe que em Itens no carrinho será apresentado o ícone Quando qualquer item do pedido for selecionado como Brinde é obrigatório a identificação de cliente, para que seja emitido o documento fiscal. Caso o pedido não tenha cliente vinculado, o sistema obrigará que o cliente seja identificado. 4. Pressione a opção Associar Cliente e informe nome, sobrenome ou CPF e pressione Pesquisar Cliente. 5. Será exibida uma mensagem, perguntando se deseja associar o cliente ao carrinho. Pressione Sim. 6. Toque em Pagar. A forma de pagamento Brinde será preenchida automaticamente, clique em Confirmar. 7. Aguarde a finalização da venda. Para impressão da NFe gerada pelo mobile, a impressora deve obrigatoriamente estar conectada no servidor, onde o mobile está configurado, através do cabo USB.
PASSO A PASSO DO PROCESSO |