O AutoSystem conta com uma nova funcionalidade em cadastro de clientes, onde será possível realizar o recebimento dos cadastros de propriedades rurais existentes no EMSys no AutoSystem, permitindo que estas propriedades rurais sejam utilizadas em vendas no PDV do AutoSystem. O AutoSystem também vai permitir o cadastro de propriedade rural que será integrado ao EMSys Gestão.
Para o correto funcionamento, serão necessários alguns requisitos:
Confira as configurações desta integração:
Através do Gerencial > Cadastros > Clientes > guia Propriedade Rural, o sistema disponibilizará de uma função onde será possível cadastrar propriedades rurais, estas serão vinculadas a um cadastro do cliente.
Nesta tela, temos as opções:
Selecionar opção adicionar, uma tela de cadastro será apresentada para preenchimento das informações:
Na aba de Identificação, temos os campos:
Na guia Dados Cadastrais, temos os campos:
A flag "Utilizar os dados da propriedade rural na emissão da nota fiscal" será habilitada de forma padrão.
É de extrema importância que a flag "Produtor Rural" disponível em Gerencial > Cadastros > Clientes > guia Dados Cadastrais > subguia Principal esteja ativa para a edição ou cadastro, caso esteja desativada, a guia aparecerá, porém os botões estarão inativos para qualquer edição.
Exemplo Flag Ativa Botões Ativos Exemplo Flag Desativada Botões Inativos |
No EMSys Gestão > Gerencial > Pessoas > Pessoas ao buscar o cadastro do cliente desejado, o sistema apresentará uma tela, habilitar a flag de produtor rural, para que as informações sejam sincronizadas para o AutoSystem.
Será necessário o preenchimento dos campos necessários para o cadastro da propriedade rural no qual seja necessário o vínculo.
Com todos os campos preenchidos, clicar em Salvar.
Para que o sistema funcione de maneira correta, será necessário realizar a importação e sincronização de dados entre matriz e filiais no sistema AutoSystem. Sendo assim, o sistema disponibilizará de informações coerentes para as funcionalidades.
Acessar o módulo Gerencial > Configurações > Módulos > EMSys Gestão > Monitoramento > guia Importação, será possível realizar a importação dos dados da matriz.
Em seguida será possível realizar a Sincronização da Dados para a filial através do módulo Gerencial > Configurações > Multiempresa > Sincronizar Dados, a tela será apresentada:
Com as configurações concluídas, realizar uma venda no Caixa este que será descrito no tópico 4.1.
Ao iniciar uma venda, no módulo Caixa, quando selecionado o cliente no campo de identificação, o sistema apresentará uma tela com todas as propriedades rurais, sendo possível a seleção. Com as informações inseridas, será possível realizar a finalização desta venda.
O sistema ainda, após a finalização exibirá uma tela para realização do documento fiscal, neste ficará a critério do modelo de documento.