Ao emitir um RPS para a prefeitura, a NFS-e não é gerada no Frente de Caixa e o RPS fica pendente para envio no Menu: Livros Fiscais > Livros ISSQN > Envio de RPS para a prefeitura - On-Line com a rejeição: E51 - Inscricao Municipal do Tomador inválida. |
Essa rejeição ocorre por conta da informação de Inscrição Municipal preenchida incorretamente no cadastro de cliente. |
Para você conseguir emitir esse RPS, será necessário que você entre na manutenção do cadastro do cliente, pelo Menu: Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes, procurar pelo tomador do RPS, entrar na aba Pessoa Jurídica e informar a inscrição correta no campo Inscrição Municipal. Para clientes pessoa física(PF) o usuário deve acessar a aba Pessoa Física/Outras e no campo Inscrição Municipal(canto inferior direito). Obs.: No caso onde tratava-se de cliente PF, o campo estava com a Inscrição Municipal preenchida indevidamente, cliente na verdade não possuía Inscrição Municipal. Após inserir a informação correta no campo correspondente o usuário pode realizar o reenvio do RPS através do Menu: Livros Fiscais > Livro ISSQN > Envio de RPS On-Line para prefeitura. |