Desenvolvimento Millen-29689 – Importação de planilha de Excel – Fechamento de impostos
Release 104
Versão 5
Autor Jaciara Silva
Nome do Processo: Sped Fiscal
Permitir que os lançamentos dos ajustes fiscais sejam feitos por meio de planilha eletrônica, agilizando o trabalho dos acertos, uma vez que os lançamentos serão feitos de uma só vez, evitando assim erros de lançamentos que poderiam ocorrer, se feitos de forma manual.
Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Instalar:
Em Controladoria\Fiscal\Integrações\Sped\EFD – Sped Fiscal, realizar o processo de Fechamento de Impostos:
Preencher os campos:
Incluir e preencher os campos:
Buscar Dados
Observe que o sistema carregou as informações nos campos, porém o campo Valor dos Ajustes a Crédito decorrentes de Doc. Fiscal deverá ser preenchido manualmente pelo operador do sistema.
Acessando a tela podemos ver que não há nenhum registro lançado.
Cancelar, para voltar a tela de inclusão de fechamento.
Fechar, para salvar o fechamento que foi incluído.
Será exibida a mensagem solicitando o preenchimento correto das informações do ICMS a ser recolhido pela empresa.
Clique em Ok, para encerrar.
Importando Valores de Ajustes
Preenchimento da planilha de Excel
Faça o download do modelo de planilha a ser preenchida:
Clique no botão
Salve o modelo em um diretório a sua escolha, para preencher a planilha com as informações dos impostos.
Após salvar o modelo, a planilha deverá ser preencha e salva no diretório, para que possa ser usada no fechamento dos impostos.
Em Controladoria\Fiscal\IntegraçõesImportação de Ajustes
Clique na lupa para fazer uma busca e selecionar o arquivo a ser importado.
Próximo
Preencher os campos de filtro, para localizar o fechamento de impostos para o qual a planilha está sendo importada.
Próximo
Na tela seguinte, perceba que existem campos que não estão preenchidos. Isso significa que ou os campos não estão preenchidos na planilha ou estão preenchidos incorretamente.
Caso haja alguma inconsistência no preenchimento dos dados da planilha, está será exibida na tela porque foram inseridas validações para:
Atenção! O preenchimento incorreto de algum item da planilha, não inviabiliza o processamento dos demais itens. O ajuste seguir até ser finalizado.
Próximo
Aguarde a mensagem indicando que a importação foi feita com sucesso.
Volte a tela de Fechamento de Impostos
Preencha os campos de filtro com os dados do mês de fechamento e a filial
Procurar
Selecione o fechamento que já tinha sido feito no início e clique em Alterar.
Clique na lupa do campo Valor dos Ajustes a Crédito de correntes de Doc. Fiscal
Geração do arquivo Sped
Após a realização dos ajustes, o arquivo poderá ser gerado e enviado a Sefaz.
Preencha os campos de filtro da tela e clique em Gerar Arquivo EFD.
