O Controle de Despesa é uma parte extremamente importante para que seja feito um planejamento financeiro o mais correto, pois os usuários a gerenciar suas finanças e evitar gastos desnecessários para empresa que trabalha. Este processo ajuda a rastrear suas despesas e compará-las com suas receitas para ver onde estão sendo gastos os recursos financeiros da empresa.
Foi implementado no EMSys funcionalidades para auxiliar os usuários neste processo.
Acesse Parâmetros Empresa e selecione a opção "Utilizar controle de Despesa Mensal", ao clicar em Confirmar o sistema fará a liberação de todo processo.
Para utilizar as funcionalidades corretamente acesse o Controle de acesso e faça a liberação para os usuários que terão permissão para utilizar.
Faça a Liberação somente das opções que o usuário poderá ter acesso. |
Liberar (Aprovação Despesa Mensal, Cadastro Despesa Mensal, Rel. Aprovação Despesa Mensal)
Quando o valor das despesas aprovadas for superior ao valor limite que foi informado no cadastro, o sistema fará envio de um e-mail para todos os usuários na tela Cadastro Despesa Mensal. Será considerado o e-mail do campo E-MAIL no controle de acesso ao usuário. O Envio do e-mail acontece quando é aprovado uma despesa fora do limite, para todos os usuários no momento da inclusão de uma despesa avisando que há despesas pendentes de aprovação. |
Para realizar o cadastro acesse o menu: Gerencial → Administrativo → Despesas → Cadastro de Despesa Mensal
Na tela principal informe Uma descrição, Mês e ano, Valor Limite e selecione as opção abaixo conforme a necessidade do usuário "Tipo Analítico, Centro de Custo e Responsável".
Neste tela é considerado o Controle de Alçada, para definir corretamente a responsabilidade a cada usuário que terá permissão, selecione e informe corretamente o valor ou percentual para cada usuário.
Selecione as empresas que irão fazer parte deste mesmo cadastro.
Para finalizar as despesas geradas é necessário aprovar, acesse o menu pelo caminho: Gerencial → Administrativo → Despesas → Aprovação de Despesa Mensal.
Ao lado na parte superior é possível identificar os valores totalizados.
Este menu foi implementado para auxiliar todos os usuários na conferência de todas as transações realizadas com despesas no sistema.
Informe os dados e selecione as opções corretamente e clique em Pesquisar.