Veja nesta página: Principais rotinas do processo de Pedido de Vendas
Este artigo tem como objetivo descrever o processo de pedido de venda, que é manifestar a intenção de aquisição de um ou mais produtos da empresa por alguma pessoa ou outra empresa.
Será definido a partir do pedido de venda o indicador de presença deste pedido - o indicador de presença define se é um pedido realizado em loja física, e-Commerce, tele atendimento, entre outros.
No e-Millennium GO, o tipo de pedido deve ser utilizado para, com sua classificação, apoiar ao usuário nas operações de separação dos produtos, pois, como cada tipo de pedido pode ter uma dinâmica diferente na separação, permite que cada equipe localize e realize suas devidas ações.
O tipo de pedido também permite a classificação do pedido para que o usuário consulte relatórios que exibam as informações separadas pelos tipos de pedido selecionados.
Pedidos em Balcão: atende a operações onde o consumidor é atendido por um vendedor na loja, o pedido é registrado no sistema e, enquanto o consumidor se dirige ao caixa para pagamento, o produto é disponibilizado em um ponto da loja (geralmente conhecido por "Pacote" ou "Retirada" e pode ser retirado por ele).
Pedidos de Entrega: atende às operações de venda presencial e também vendas realizadas via tele atendimento, onde o consumidor solicita os produtos e, na inviabilidade de retirada no momento é agendada uma entrega com veículo apropriado, que pode ser próprio ou de algum parceiro logístico da loja; esta modalidade pode gerar custos de frete ao consumidor, que será informado pelo operador na inclusão do pedido e cobrado já no pagamento do pedido.
Pedidos de encomenda: atende a operações onde, em uma venda presencial, ou mesmo por tele atendimento, não há a disponibilidade imediata do produto em estoque, que deverá ser fabricado ou adquirido de um terceiro. Esta modalidade deverá considerar os prazos de disponibilidade definidas pela loja e devidamente comunicadas ao consumidor.
Pedidos de e-Commerce: atende operações a vendas on-line realizadas pela loja em seus pontos virtuais de comércio. Esta modalidade obriga à loja a contratação de uma plataforma e-Commerce para integração com o e-Millennium GO, onde os pedidos são integrados, separados, embalados e entregues ao consumidor através de um operador logístico ou veículo próprio, também passível de ocorrência de cobrança de valores de frete.
Pedidos de Representante: atende a operações da empresa que conta com colaboradores que representam a empresa em vendas fora da loja, em eventos de empresas, ouras localidades, sempre mediante a pagamentos de valores proporcionais de comissão. Nesta modalidade, o operador deve sempre informar o representante na inclusão do pedido.
Adicione produtos no Grid de Produtos;
|
Veja no item anterior |
Veja nos próximos tópicos |
Saiba mais |