Linx Reshop > Conecta
1) O que é?
O Linx Conecta é um aplicativo parceiro dos vendedores que potencializa o relacionamento com os clientes e impulsiona as vendas. Permite que os vendedores acompanhem os indicadores e evolução nas metas, além de proporcionarem um atendimento mais personalizado, fidelizando a marca, e garantindo crescimento consistente de vendas e receita.
2) Como contratar o Linx Conecta? Quais são os principais materiais e apresentações?
Acesse todas as principais informações do produto através do link: Linx Conecta - Reshop - Ofertas - Linx Share
A partir de agora, serão abordadas todas as features implementadas e utilizadas para gerar inteligência ao Linx Conecta.É possível acessa-las pelo link: https://reshop.linx.com.br/Account/Login utilizando seu usuário e senha determinados no processo de implantação do Linx Reshop. |
Navegando pelo módulo Conecta no Linx Reshop:
O módulo é dividido em dois menus principais: Análise e Configurações.
Imagem Menu
No menu Análise temos dois submenus que visam abordar o panorama das operações do Linx Conecta e seus respectivos resultados.
O segundo bloco de informações do Dashboard é dividido em 4 partes e visa abordar o potencial de conversão de cada vendedor com base nas agendas executadas por ele:
Analisar as vendas dos últimos meses: campo que definirá o período a ser analisado de vendas e que, com base no Critério selecionado, definirá a que vendedor pertence cada cliente.
O período limite a ser analisado é de 36 meses |
Cenário 1
Se parametrizado para balancear
Resultado dos clientes por vendedor
Se parametrizado para Dividir Igualmente
Resultado dos clientes por vendedor
Cenário 2
Se parametrizado para balancear
**
Resultado dos clientes por vendedor
Se parametrizado para Dividir Igualmente
**
Resultado dos clientes por vendedor
Vendedor D = 318 clientes
Abaixo, listamos as regras que determinam quais vendedores podem receber tais clientes
É estabelecido um ranking dos vendedores de acordo com as vendas efetuadas no último ano
É estabelecido um ranking dos clientes dos vendedores inativos de acordo com o valor das compras do último ano
Ordenar os clientes a serem divididos com base no ranking
Os clientes com maior ranking serão direcionados para os vendedores com maior ranking
Para lembrar: apenas devem ser considerados clientes de vendedores inativos que nunca compraram com nenhum outro vendedor na loja que permanecem ativos |
Ex: Não compram há 90 dias: o sistema validará esse intervalo e apresentará os clientes que não efetuaram compra nesse período.
Esse parâmetro só é válido quando utilizado em conjunto com o parâmetro "Compraram nos últimos dias". Ou seja, o sistema trará os clientes que não compram há X dias, conforme parametrizado no parâmetro "Não compram há dias", porém que efetuaram pelo menos uma compra nos últimos Y dias, conforme parametrizado no parâmetro "Compraram nos últimos dias" |
Campanha: o usuário poderá selecionar uma campanha específica para vincular à parametrização da meta de agenda. Dessa forma, os clientes elegíveis à meta de agenda, automaticamente estarão elegíveis à campanha vinculada.
Apenas campanhas que estiverem parametrizadas com o tipo de regra Conecta Agenda estarão disponíveis para seleção neste campo |
{DESCRICAOCAMPANHA}: substitui dinamicamente pela descrição da campanha selecionada no campo Campanha.
As metas de agenda só serão efetivadas mediante salvamento do conjunto de metas cadastradas. Ou seja, ao criar todas as metas de agenda necessárias, deve-se clicar no botão "Salvar" para que o conjunto de metas seja efetivamente salvo. Nesse momento também, o sistema validará se a soma dos percentuais cadastrados se encontra menor ou igual a 100%. Caso esteja, as metas serão salvas e devidamente efetivadas para uso. Caso não esteja, será necessário ajustar os valores para uma nova tentativa de salvamento. |
Todas as agendas são geradas em processo noturno pelo sistema. Portanto, ao criar, ou editar uma meta, essa alteração será refletida apenas no dia seguinte, após a execução do processamento que gera as agendas. |
A priorização para distribuir os clientes elegíveis de fora da agenda deve ser definida por:
0 - Maior peso: considera os clientes da meta de agenda que tiver o maior campo percentual definido para cada meta de agenda no momento do seu cadastro
1 - Ordem de Criação: considera os clientes cuja data de criação da meta de agenda seja mais antiga
3 - Maior taxa de conversão nos últimos 12 meses: considera o número de clientes da meta que possuir a maior taxa de conversão nos últimos 12 meses
1 - Ordem de Criação: considera os clientes cuja data de criação da meta de agenda seja mais antiga
3 - Maior taxa de conversão nos últimos 12 meses: considera o número de clientes da meta que possuir a maior taxa de conversão nos últimos 12 meses