Desenvolvimento   Millen-32085_21125_29893_29717 – Integração Correios – Rastreio via API Rest
Release                    104
Versão                      5
Autor                       Jaciara Silva 
Nome do Processo: Expedição
Possibilitar a consulta de rastreio das entregas realizadas por meio da integração entre o e-Millennium e a empresa de Correios, utilizando a nova tecnologia disponibilizada, que possibilita maior agilidade e rapidez nos processos de consultas. 
Para liberação dos serviços contratados com os correios, o cliente deverá acessar a plataforma e logar com seu usuário e senha (fornecidos pelo correio). 
O serviço poderá ser utilizado por uma filial única ou por várias filiais da empresa ao mesmo tempo, desde que devidamente configuradas no sistema, com seus usuários e as respectivas senhas. 
Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Instalar os módulos millenium!gf_correios_api.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium. 
Em Utilitários\Administrador\Configurações Gerais\Correios API:
Em Logística, incluir os cadastros de:
 
Preenchimento automático pelo CEP
 
No cadastro de clientes do e-Millennium, ao consultar o CEP via Web, alguns campos do endereço serão preenchidos pelo próprio sistema, agilizando a tarefa de preenchimento dos dados do cliente. 
Em Vendas\Cadastros\Clientes:
Após teclar Enter, o sistema fará a consulta no servidor dos correios utilizando os dados informados e preencherá automaticamente os campos:
Busca Automática de Serviço
Para que o sistema liste automaticamente todos os serviços disponíveis para a empresa, é necessário ter um contrato de prestação junto ao Correios. 
Atenção! Não serão listados todos os serviços que os Correios oferecem, na tela serão listados somente aqueles que a empresa tem contratados.
Em Logística\Estoque\Cadastros:
 
Geração de Dígito de Etiqueta
A numeração poderá ser gerada manualmente, como veremos a seguir, e informada no embarque do pedido de venda, ou poderá ser enviada pelo correio no momento do faturamento do pedido. 
Em Logística\TMS\Cadastros\Sequência de Números dos Correios:
Filial (este campo não é de preenchimento obrigatório, porém se a empresa tiver contratação de serviços com os correios por filial, seria interessante selecionar a filial, para que fique vinculada ao número gerado)
Tipo de Frete
Número Inicial
Número Final
 
 
Inclusão de pedido de venda com frete dos correios
Em Vendas\Pedido de Venda:
 
 
Na tela também é possível visualizar o valor do frete por produto e um histórico dos valores enviados pelo gateway, clicando no botão Memória de Cálculo.
 
Faturamento do pedido de venda informando número de rastreio para consulta
Durante a operação de faturamento, também é possível consultar a numeração das etiquetas de embarque diretamente no site dos correios. Para que isso ocorra, será necessário configurar o evento para que faça a consulta ao site:
Atenção! Para que a numeração das etiquetas seja feita durante a movimentação, não pode haver numerações geradas manualmente. 
Em Venda\Movimentações, ao faturar o pedido de venda:
 
Inclusão de Embarque
Em Logística\Expedição\Embarque:
Incluir Embarque;
Na guia Geral, preencher os campos da tela;
 
Na guia Itens do Embarque, selecione as notas a serem incluídas no embarque e efetive.
 
Rastreio SRO
Após o status dos embarques estarem atualizados para CONCLUÍDOS, eles serão enviados para os correios e poderão ser rastreados pela empresa ou pelo cliente. 
Em Vendas\Pedido de Venda:
