O lançamento de NF-e de Venda poderá ser lançada tanto para venda de itens de estoque quanto para venda de produtos.
Para realizar o lançamento de NF-e de Devolução ou Transferência, siga a orientação abaixo:
Acessar o módulo "Nota Fiscal de Saída" (Estoque >>> Nota Fiscal de Saída).
Clicar em "Incluir" para iniciar o lançamento de uma Nota Fiscal Eletrônica de Venda.
O lançamento de nota fiscal é dividido em tres partes:
|
|
|
Nesse bloco são incluídas as informações gerais (cabeçalho) da NF-e.
Para iniciar o lançamento da nota fiscal eletrônica, deverão ser preenchidos o Destinatário, Fornecedor, Data Saída, Modelo, Emitente, Data de Emissão, Finalidade de Emissão, Tipo de Venda, Código da Situação do Documento e Tipo de Pagamento.
O Modelo para lançamento de NF-e deve ser igual a 55 - NOTA FISCAL ELETRÔNICA.
Quando é efetuado um lançamento de NF-e de Venda de Produto de Venda, onde não exista referência de uma venda realizada no sistema Linx Degust PDV, é necessário que a opção "Baixa de Estoque" fique selecionada. |
Continue o lançamento dos totais da NF-e como: BC ICMS, Valor ICMS, BC ICMS ST, Valor ICMS ST, etc.
Após o lançamento do "Corpo Geral da Nota Fiscal Eletrônica", clicar em Salvar para iniciar os lançamento dos itens de estoque ou produtos de venda.
Nesse bloco serão realizados os lançamentos dos ítens de estoque ou produtos de vendas.
Para iniciar o lançamento, deverá ser informado o item de estoque ou produto de venda, UN NF, Qtde., Valor Unitario, Total Desconto, Total Frete, Total Seguro, Total Outras Despesas.
Continuar o lançamento informado o CFOP e após o CST/ICMS.
Para cada tipo de CST/ICMS serão abertos campos específicos para a apuração do ICMS do lançamento do Item de Estoque ou Produto de Venda. |
Agora é preciso realizar os lançamentos referente ao IPI.
|
Realizar o lançamento referente a PIS e COFINS
Para cada tipo de CST/PIS e CST/COFINS serão abertos campos específicos para a apuração do lançamento do Item de Estoque ou Produto de Venda. |
Ao final de todos os lançamentos dos itens de estoque, e com todos os campos conferidos, deve-se "Salvar e Efetivar" a nota fiscal para realizar o lançamento de Parcelas para o Financeiro.
O lançamento de parcelas é realizado após Salvar e Efetivar. Nessa tela é necessário o preenchimento de um Grupo de Receita Operacional, o número de parcelas que será dividido o pagamento para o cliente.
Também é possível realizar a baixa antecipada das parcelas e onde é necessária a inserção da data da efetivação do pagamento, o Tipo de Receita / Destino (Cofre ou Depósito) e a Conta Destino.
Após o preenchimento dos campos e ao pressionando o botão Salvar Parcelas, o sistema realizará um lançamento no módulo Receita Extra Venda (Financeiro >>> Receita Extra Venda).