Desenvolvimento Millen-36732 - Integração Delivery Hub - Ajustar Campo OrderNumber
Release 62_60
Versão 5
Autor Jaciara Silva
Nome do Processo: Movimentações
Alterar integração com Delivery Hub, criando regra para que seja ignorado na geração do código do campo "OrderNumber" o número da NF, sendo enviado ao hub apenas o número do pedido.
Este ajuste foi necessário porque ao enviar o pedido de venda para o Delivery Hub, o e-Millennium enviava o número do pedido ("OrderNumber") concatenado com o número da NF (quando o pedido tinha mais de uma NF). Devido ao envio da informação concatenada, quando havia modificações no pedido, o Delivery Hub retornava erro, pois o pedido não era identificado.
Importante!
O processo já suporta quando um pedido de venda está faturado em duas notas, por exemplo: 1 pedido com quantidade 5, no qual faturou quantidade 3 em uma nota e quantidade 2 em outra nota. Nesse caso, temos 2 movimentações, porém cada movimentação tem apenas uma nota e, por isso, o Número da Nota já não vai para o "OrderNumber". Sendo assim, o ajuste será focado no pedido bonificado, onde: quando faturado emite 2 notas na mesma movimentação, uma normal e outra como bonificada.
Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Instalar o módulo millenium!gf_delivery_hub.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
Em Utilitários\Administrador, configurar:
1.Configurações Gerais\Pedidos de Venda, configurar:
2.Eventos, selecione o evento de Faturamento de Vendas, configurar:
3.Em Logística\TMS\Cadastros\Transportadoras, configurar:
Ligar o parâmetro Gateway Frete;
No campo Módulo, selecionar Delivery Hub;
Após a efetivação da movimentação, ao consultar no banco de dados, temos a inclusão de duas notas fiscais:
Em Logística\Expedição\Embarques:
Ao Alterar o Status para "Liberado para Embarque", uma rotina chamará o Gateway Delivery Hub e, através do log vamos conseguir validar a alteração.
Na tela de Lista de Embarques, selecionar o embarque inserido e ir em Ações/Altera Status, e mudar o status para "LIBERADO PARA EMBARQUE".
Após salvar a alteração do status, na pasta c:/wts/trace será gerado o log "wtsBrokerDelivery Hub_anomesdia_hora.txt" da comunicação com o gateway Delivery Hub e nele será possível observar que o campo "OrderNumber" não concatenou com o número da nota, constará somente o Código do pedido.
Removida a concatenação entre a numeração da nota fiscal e a numeração do pedido de venda, para enviar somente o número do pedido.