Olá, seja bem vindo! O Portal Fornecedor EMSys é uma ferramenta prática e eficiente que facilita a comunicação entre empresas e fornecedores durante o processo de cotação. Através de um link enviado por e-mail, o fornecedor pode acessar rapidamente um formulário online para preencher as informações necessárias e enviar sua proposta. Desta forma, o processo de cotação se torna mais ágil e preciso, permitindo que as empresas comparem ofertas de forma rápida e sem complicações. O resultado permite eficiência e maior controle nas negociações. |
Assista o vídeo e confira:
Este parâmetro ficará visível somente para conferência durante um suporte quando o usuário precisar. Lembre-se: Não é permitido habilitar e desabilitar pelo EMSys somente pela licença do CNPJ. |
Para gerar uma cotação no EMSys, siga os seguintes passos. Acesse o menu Estoque → Planejamento de Compra → Planejamento de Compra.
O link enviado para o fornecedor terá validade até a data limite informada na tela Envio de Cotação para Fornecedor. Após essa data, o acesso ao link será bloqueado e não será mais permitido que o fornecedor submeta ou edite sua cotação. Isso garante que as propostas sejam recebidas dentro do prazo estabelecido |
Envio de E-mail para o Fornecedor: O fornecedor receberá um e-mail com o link para o formulário de cotação, permitindo que ele preencha e envie sua proposta dentro do prazo estabelecido.
Link Disponível no Portal: O link também ficará disponível em Estoque → Planejamento de Compra → Gerenciador de Planejamento de Compras >→ aba Portal Fornecedor. Nessa tela, você pode:
Aguardando Retorno do Fornecedor: Indica que a cotação foi enviada, mas ainda não houve resposta do fornecedor.
Fornecedor Retornou Cotação: Este status é exibido quando o fornecedor já enviou a cotação de volta.
Portal Fornecedor
Validade da cotação;
Tipo de Frete;
Prazo de entrega;
Condição de pagamento;
Valor do frete, quando houver;
Observação, opcional;
QTDE;
VALOR UNI.;
Estando tudo certo clica em ENVIAR.
Para visualizar o status da cotação, siga os seguintes passos:
A partir deste ponto o fluxo não foi alterado seguindo conforme era anteriormente no EMSys.
Dúvidas sobre o menu Gerenciador de Compras acesse o manual: Gerenciador de planejamento de compras | EMSys |