Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor. |
Instalar os módulos millenium!gf_correios_api.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
Em Logística, incluir os cadastros de:
Quando a integração com API dos Correios for utilizada por filial, estas informações deverão ser preenchidas para cada filial respectiva no grid Configuração de Filiais. Lembrando que cada filial deverá ter seus próprios dados de conexão com a API. |


No cadastro de clientes do e-Millennium, ao consultar o CEP via Web, alguns campos do endereço serão preenchidos pelo próprio sistema, agilizando a tarefa de preenchimento dos dados do cliente.
Em Vendas\Cadastros\Clientes:
Após teclar Enter, o sistema fará a consulta no servidor dos correios utilizando os dados informados e preencherá automaticamente os campos:
Para que o sistema liste automaticamente todos os serviços disponíveis para a empresa, é necessário ter um contrato de prestação junto aos Correios.
Não serão listados todos os serviços que os Correios oferecem, na tela serão listados somente aqueles que a empresa tem contratados. |
Em Logística\Estoque\Cadastros:

Em Vendas\Pedido de Venda:
1.Preencha as informações do cabeçalho do pedido;
2.Preencha os produtos no grid;
3.Selecione a condição de pagamento;
4.Preencha os campos Transportadora e Tipo de frete, selecionando o gateway e o tipo de frete a ser despachado (e que deverá estar selecionado no grid de tipos de frete, no cadastro da transportadora).

5.No campo Valor Frete, clique na lupa para acionar a consulta no gateway e visualizar as opções de fretes disponíveis para o tipo de frete informado.
6.Será exibida uma listagem com as transportadoras e os tipos de frete, para ser selecionado e lançado no pedido de venda.

7.Na tela também é possível visualizar o valor do frete por produto e um histórico dos valores enviados pelo gateway, clicando no botão Memória de Cálculo.
8.Clique no botão Selecionar Transportadora, para lançar o frete selecionado na tela do pedido. Observe que o sistema assume a transportadora, o tipo de frete, preenche o valor do frete e liga o parâmetro Informar Valor do Frete.

Durante a operação de faturamento, também é possível consultar a numeração das etiquetas de embarque diretamente no site dos correios. Para que isso ocorra, será necessário configurar o evento para que faça a consulta no site:
Em Venda\Movimentações, ao faturar o pedido de venda:

Em Logística\Expedição\Embarque:
Incluir Embarque;
Na guia Geral, preencher os campos da tela;

Na guia Itens do Embarque, selecione as notas a serem incluídas no embarque e efetive.

Faça uma consulta e selecione o embarque;

No link Ações, selecione a opção Etiqueta Sigep;
Selecione a impressora;
Clique em Salvar.

Após o status dos embarques estarem atualizados para CONCLUÍDOS, eles serão enviados para os correios e poderão ser rastreados pela empresa ou pelo cliente.
Em Vendas\Pedido de Venda:

Ao emitir etiqueta, caso ocorra algum erro, por se tratar de um processo que não pode ser interrompido, a etiqueta será impressa sem o número.
Para que o cliente/operador, consiga analisar o erro de forma mais ágil, foi criado a flag: Salvar Logs de erros.
Como os logs são salvos na base de dados, existe um scheduler que limpa a tabela de logs a cada 12hrs, apagando os registros com mais de 24hrs. |
Em Logística\Correios, os erros que ocorreram durante as integrações de dados entre o e-Millennium e a API poderão ser consultados, para que as ações de correção possam ser tomadas.
Na tela de consulta de logs, o operador poderá também:
