Introdução
Este manual tem como objetivo orientar sobre como realizar e validar cadastro de rubricas.
Ambiente
Módulo: Remuneração
Versão: 24/06/2024
Para fins de conhecimento é recomendável, cadastrar as rubricas com a seguinte logica:
0-99: Rubricas FIXAS – Contêm valores fixos.
100-399: Rubricas de PROVENTOS.
400-599: Rubricas de DESCONTOS.
600-799: Rubricas AUXILIARES – Calculadas paralelamente para auxiliar no cálculo de outras rubricas.
800-999: Rubricas de BASES – Compostas por cálculos de outras rubricas.
1000 em diante: Rubricas LIVRES para uso conforme necessidade do cliente.
Para inclusão da nova rubrica, clique no ícone destacado abaixo:
Lembre-se que o preenchimento deve ser de acordo com a necessidade da rubrica.
* Obs: O campo ”Prioridade“, só deve ser informado se a rubrica estiver vinculada a uma regra. O número preenchido indicará ao sistema a sequência de cálculo entre as regras cadastradas.
Preencha de acordo com a necessidade da Rubrica:
Serve para exibição/impressão da rubrica nas opções detalhadas abaixo.
Preencha de acordo com a necessidade da Rubrica:
Preencha de acordo com a necessidade da Rubrica e conforme as exigências legais do eSocial:
Ao final, salve os dados preenchidos:
Na sequência, parametrize as vinculações:
Selecione um ou mais grupos que a rubrica participara, como vinculações em relatórios, e outras rotinas como: DIRF, TRCT, Grupo Contábil, Integração Financeira, etc.
Selecione as folhas que a rubrica deverá integrar o cálculo:
Indique qual a base a rubrica fará incidência:
*Obs: É imprescindível a vinculação nas bases totalizadoras. Se for uma rubrica de provento, vincule na base 897, e se for uma rubrica de descontos, vincule na base 898.
Finalizada toda a parametrização da rubrica, gere a tabela S1010 - Rubricas e envie ao eSocial.
Para qualquer dúvida ou informações adicionais, entre em contato com o nosso suporte.