Veja nesta página: como alterar e incluir campos extras na GNRE
Alterar e incluir campos extras na Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais - GNRE para o recolhimento da Difal no e-Millennium GO.
No e-Millennium GO você pode configurar campos adicionais da GNRE. Por padrão, o ERP consulta os campos adicionais por meio do webservice de Consulta das Configurações das UFs ao emitir o documento. Esse serviço é utilizado para a consulta das regras de preenchimento da guia de uma determinada UF.
Porém, devido a alterações nas regras de preenchimento por parte dos estados, podem ocorrer rejeições por campos extras que são obrigatórios e estão faltando ou por campos que estão sendo enviados desnecessários para a UF.
Portanto, ao gerar uma GNRE (ver Geração de GNRE), caso apareça uma mensagem com a apresentada abaixo, você precisará incluir campo(s) extra(s) que estão sendo exigidos pelos estados de origem.
Veja abaixo como cadastrar campos extras conforme a UF para a emissão das guias de GNRE:
É necessário verificar no Portal GNRE ou na própria mensagem qual o código extra da UF de acordo com o código da receita correspondente da operação. |
1. Acesse a tela Lista Campo Extra pelo caminho: Vendas > Cadastros > Campos Extras GNRE, selecione o estado e clique em Incluir Campo Extra;
2. Preencha os campos com as informações obtidas no Portal GNRE ou informações da mensagem;
3. Clique em Salvar.
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