Release - 105
Versão - 5
Autor - Jaciara Silva
Caminho:
Vendas > Movimentações
Permitir a impressão de notas fiscais eletrônicas de serviço para o município de Extrema - MG.
Cada município deve ser homologado no sistema para que possa fazer emissão de notas de serviço, de acordo com suas características fiscais e legislação vigente. |
Para emissão de NFSe, é necessário adquirir um certificado digital do município emitente. Este certificado deve ser instalado no servidor da rede, para que possa ser acessado no momento da emissão da NFSe. |
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor. |
Em Utilitários\Administrador, cadastrar um evento para faturamento de serviço, sendo:
Em Produtos e Serviços\Serviços, ter serviços cadastrados no sistema, na guia Fiscal:
Em Vendas\Movimentações:
A nota fiscal poderá ser impressa tanto a partir do e-Millennium quanto do site da prefeitura do município de Extrema.
No arquivo XML da nota fiscal é possível identificar os campos obrigatórios preenchidos para a prefeitura de Extrema.
Não é possível enviar uma nota utilizando um serviço com as configurações conflitantes com a filial. Como usado no exemplo abaixo:
Sendo apresentado o retorno do SEFAZ: E188-Opção simples nacional conflita com o regime especial de tributação informado. Quando se tratar de empresa com Regime Especial de Tributação 05 - MEI do simples nacional ou 06 - ME ou EPP. A nota é emitida como cancelada e com erro:
Não é possível enviar uma nota utilizando um serviço com as configurações conflitantes com o cadastro da empresa. Como usado no exemplo:
O sistema bloqueará a ação e emitirá uma mensagem de alerta informando o motivo do bloqueio. Para continuar informe outra numeração e efetive novamente.
Nesse caso, o sistema emitirá uma mensagem de alerta informando sobre a situação da numeração escolhida e deixará o usuário decidir se prosseguirá com a ação.
Não é possível cancelar uma nota fiscal de serviço que foi emitida para um cliente sem e-mail cadastrado. Além disso, a Tecnospeed não retorna a mensagem de erro obtida.
Sendo assim, foi implementada uma mensagem informando a necessidade de o usuário acessar o portal da prefeitura para validação do erro obtido e solicitação de cancelamento por lá.
Mensagem obtida no portal da prefeitura:
Mensagem enviada pelo e-Millennium.
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